fbpx

FECAP 120: veja como foram as comemorações de aniversário 

Uma das primeiras escolas de comércio do Brasil que continuam em funcionamento, a Fundação...
120 anos | 06/06/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Uma das primeiras escolas de comércio do Brasil que continuam em funcionamento, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), completou 120 anos do início de suas atividades na quinta-feira, 02 de junho. O aniversário contou com diversas ações para comemorar essa importante data. 

Acesse o site especial em comemoração aos 120 anos da FECAP: clique aqui

Assista o vídeo em comemoração aos 120 anos da FECAP:

RECEPÇÃO DOS ALUNOS 

A FECAP preparou uma recepção especial para os Alvaristas, com uma exposição de linha do tempo sobre a história da instituição e decoração temática. Confira as fotos: 

CAMPANHA DE CROWFUNING 

Para comemorar o aniversário de 120 anos, a FECAP também está proporcionando uma campanha especial de crowfundig, com objetivo de arrecadar fundos para financiar bolsas de estudos de novos estudantes.  

A instituição convida todos os seus alunos, ex-alunos, colaboradores e todos aquele que acreditam no poder transformador da Educação para contribuírem, com o valor que puderem, para manter vivo o espírito Alvarista. A campanha recebe doações a partir de R$ 30. Para colaborar, acesse o site. CLIQUE AQUI. Ainda é possível colaborar com a campanha. 

NOVA ILUMINAÇÃO DO CAMPUS 

Os motoristas que transitam pela Avenida 23 de maio, no centro da capital paulista, agora se deparam com a iluminação especial na cor verde do campus Liberdade, tom que faz parte da identidade visual do centro universitário. Em datas comemorativas, como durante o Outubro Rosa e Novembro Azul, as cores poderão ser alternadas para fazer referências às campanhas de prevenção ao câncer.   

iluminação fecap 120 anos

FECAP, 120 ANOS 

A FECAP foi criada a partir de uma captação de valores que contou com diversos empreendedores da época. Entre eles, o maior doador foi Antônio de Álvares Leite Penteado, o conde Álvares Penteado, um rico barão do café de Mogi Mirim nascido em 1852. Em busca por profissionais capacitados para realizar a contabilidade de seus negócios, o cafeicultor juntamente com mais 10 pessoas e 7 empresas (em sua maioria bancos) criaram a escola prática de comércio. Inicialmente, seus cursos noturnos eram gratuitos e capacitavam quem se interessasse por comércio na cidade de São Paulo à época, colaborando para o desenvolvimento contadores (na época chamados guarda-livros) brasileiros para trabalhar em nos negócios.  

A escola de comércio detém desde 1915 a mais antiga certificação de utilidade pública do Brasil. Atualmente, a FECAP é um centro universitário, e vale lembrar que foi uma das primeiras instituições a abrir cursos superiores de Administração, Economia e Contabilidade no país.  

Atualmente, a FECAP oferece Educação de qualidade em diversos níveis: o Colégio FECAP, com seu Ensino Médio regular, técnico e bilíngue; os cursos de graduação (Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Contabilidade para Graduados, Ciências Econômicas, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas e Secretariado Executivo), 29 cursos de Pós-graduação, com destaque para formar profissionais especialistas nas áreas que são o DNA da instituição; e cursos de Mestrado em Administração e Ciências Contábeis, já tendo formado mais de 1 mil mestres. A FECAP também investe em pesquisas e no desenvolvimento de indicadores econômicos, e cursos livres e in company (voltados a empresas) buscando sempre colaborar com o desenvolvimento profissional dos estudantes. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados