fbpx

Fachada da FECAP ganha iluminação especial na 23 de Maio

Os motoristas que transitarem na Avenida 23 de maio, na capital paulista, vão se deparar com uma...
Institucional | 30/05/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Os motoristas que transitarem na Avenida 23 de maio, na capital paulista, vão se deparar com uma novidade a partir desta quinta-feira, 02 de junho. Em comemoração ao aniversário de 120 anos da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), o campus Liberdade da instituição vai ganhar uma iluminação especial na cor verde, tom que faz parte da identidade visual do centro universitário. 

O campus, construído na década de 1970, quando a Liberdade ainda era pouco habitado e considerado um bairro periférico da Cidade, se tornará um ponto iluminado de referência e até turístico, assim como Farol Santander, também localizado na região central. Em datas comemorativas, como durante o Outubro Rosa e Novembro Azul, as cores poderão ser alternadas para fazer referências às campanhas de prevenção ao câncer. 

ANIVERSÁRIO DE 120 ANOS 

Uma das primeiras escolas de comércio do Brasil que continuam em funcionamento, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), completa 120 anos do início de suas atividades em 02 de junho. O campus principal está localizado no coração da capital paulista, na Avenida da Liberdade (com fundos para a Avenida 23 de Maio) e foi inaugurado em 1972, sendo desde então sede para todas as atividades da instituição. 

A FECAP foi criada a partir de uma captação de valores que contou com diversos empreendedores da época. Entre eles, o maior doador foi Antônio de Álvares Leite Penteado, o conde Álvares Penteado, um rico barão do café de Mogi Mirim nascido em 1852. Em busca por profissionais capacitados para realizar a contabilidade de seus negócios, o cafeicultor juntamente com mais 10 pessoas e 7 empresas (em sua maioria bancos) criaram a escola prática de comércio. Inicialmente, seus cursos noturnos eram gratuitos e capacitavam quem se interessasse por comércio na cidade de São Paulo à época, colaborando para o desenvolvimento contadores (na época chamados guarda-livros) brasileiros para trabalhar em nos negócios. 

A escola de comércio detém desde 1915 a mais antiga certificação de utilidade pública do Brasil. Atualmente, a FECAP é um centro universitário, e vale lembrar que foi uma das primeiras instituições a abrir cursos superiores de Administração, Economia e Contabilidade no país. 

Atualmente, a FECAP oferece Educação de qualidade em diversos níveis: o Colégio FECAP, com seu Ensino Médio regular, técnico e bilíngue; os cursos de graduação (Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Contabilidade para Graduados, Ciências Econômicas, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas e Secretariado Executivo), 29 cursos de Pós-graduação, com destaque para formar profissionais especialistas nas áreas que são o DNA da instituição; e cursos de Mestrado em Administração e Ciências Contábeis, já tendo formado mais de 1 mil mestres. A FECAP também investe em pesquisas e no desenvolvimento de indicadores econômicos, e cursos livres e in company (voltados a empresas) buscando sempre colaborar com o desenvolvimento profissional dos estudantes. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados