fbpx

Projeto social dá aulas de tecnologia a idosos na FECAP: conheça, participe ou seja um voluntário

“Projeto Integração” é realizado pelo Instituto Paulo Kobayashi e a JCI Brasil-Japão, e tem...
Imprensa | 27/04/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

“Projeto Integração” é realizado pelo Instituto Paulo Kobayashi e a JCI Brasil-Japão, e tem aulas presenciais aos sábados na FECAP 

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) sedia, aos sábados, as aulas do “Projeto Integração”, que oferece aulas de conhecimentos e habilidades básicas de inclusão digital para idosos.  

A iniciativa surgiu em 2003, criado em parceria com o Instituto Paulo Kobayashi e a JCI Brasil-Japão, com a proposta de levar conhecimentos e habilidades básicas de inclusão digital para idosos. 

“Inicialmente, na ocasião da primeira turma do projeto, o foco era o ensino de informática e computação básica. Hoje, com o avanço da tecnologia e a popularização dos smartphones, a proposta atual prevê a familiarização da terceira idade com estes aparelhos, conhecimentos sobre manuseio e utilização de suas funcionalidades e aplicativos diversos, principalmente aqueles que podem facilitar a vida dos usuários de mais idade: aplicativos de comunicação instantânea, internet banking, entrega de refeições e transportes. Com isso, tornamos a vida dessa população mais dinâmica e divertida”, explica o responsável pelo projeto, Willian Goya. 

As aulas acontecem semanalmente, nas manhãs de sábado, presencialmente na sala 502B do campus Liberdade da FECAP. O programa conta com 14 encontros de 3 horas de duração cada, onde são abordados diversos temas como: as partes físicas do telefone; tela inicial e recursos básicos; configurações e segurança; foto e filmagem; internet no smartphone; e-mail; instalação e utilização de aplicativos; Whatsapp; Facebook; Aplicativos de compras e descontos, navegação (mapas) e táxis/transportes. 

Nos encontros, instrutores e monitores expõem o conteúdo, apoiados também por uma apostila impressa, auxiliando os alunos nas atividades e tirando as dúvidas em tempo real durante todo o processo. 

Qualquer pessoa que queira aprender as habilidades ensinadas pelo projeto pode participar, basta possuir um smartphone e se inscrever pelo Whatsapp/telefone (11) 96912-8701 ou pelo e-mail clicando aqui!  

Nos mesmos contatos são recebidas inscrições para voluntários que queiram fazer parte do projeto e dividir seu conhecimento com os alunos. Não há necessidade de ter qualquer experiência ou conhecimento prévio, basta ter boa vontade, paciência e interesse pelo projeto – além de disponibilidade de estar presente na FECAP aos sábados das 9 às 12 horas (não necessariamente durante toda a duração do curso). 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados