fbpx

Alunos do Colégio FECAP são aprovados em importantes vestibulares pelo Brasil

Os ex-alunos do Colégio FECAP têm muito a comemorar. O ano letivo de 2022 começou de forma...
Colégio | 17/03/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Os ex-alunos do Colégio FECAP têm muito a comemorar. O ano letivo de 2022 começou de forma positiva para estudantes da instituição, que foram aprovados em importantes vestibulares e processos seletivos de grandes instituições de ensino, como a Fuvest e a Unesp. 

A seguir, alguns deles relatam como a formação recebida no Colégio foi fundamental para sua preparação e o tão esperado “sim”. 

Alunos do Colégio FECAP são aprovados em importantes vestibulares pelo Brasil

“Olhando pra trás, desde o início de minha caminhada, no curso Técnico em Meio Ambiente, o Colégio FECAP foi fundamental em meu desenvolvimento. Eu sempre fui muito ligado aos estudos, em querer buscar mais conhecimento e o ambiente do Colégio potencializou essa questão. Os professores, sempre acolhedores, estimularam a buscar esses conhecimentos, dando o respaldo necessário para que isso acontecesse. Não posso deixar de falar sobre os conhecimentos adquiridos no curso, que facilitaram minha aprovação no vestibular. Mas o grande ganho foi, sem sombras de dúvidas, meu crescimento como pessoa, as vivências adquiridas, que me moldaram pra sempre. Realmente não sou o mesmo e só tenho a agradecer”  

William Mendes Costa, aprovado na Fuvest em Biotecnologia. 

Alunos do Colégio FECAP são aprovados em importantes vestibulares pelo Brasil

“A FECAP foi essencial nesse processo, pois deu-me toda base necessária no decorrer desses três anos que aqui estudei, não somente em meu crescimento profissional, mas também como pessoa. Em meu último ano, o cursinho foi determinante, e o conhecimento dos professores e seus constantes auxílios foram decisivos. Só tenho a agradecer”  

Arthur Petroni Rodrigues Rocha Santos, aprovado na Fuvest em Finanças e Negócios – Ribeirão Preto  

Alunos do Colégio FECAP são aprovados em importantes vestibulares pelo Brasil

“Na FECAP tive várias experiências que foram decisivas em minha caminhada. Mesmo on-line, as aulas não deixaram de ser intensas e precisas. Não tenho palavras para expressar minha felicidade e minha gratidão”.  

Bruno Olivieri, aprovado na Fuvest em Ciências Sociais. 

Alunos do Colégio FECAP são aprovados em importantes vestibulares pelo Brasil

“O que mais me marcou na FECAP foi sentir o constante acolhimento dos professores, eles sempre estavam numa busca constante em saber como nos portávamos diante do conhecimento, dando-nos o respaldo nos momentos desafiadores, como nas provas e ainda comemoravam com a gente os resultados. Claro, os conhecimentos passados por eles eu levarei para a vida toda e foram determinantes para eu chegar até a aprovação na Fuvest. Foram momentos desafiadores, como por exemplo, as aulas on-line por causa da pandemia, mas a FECAP foi impecável nesse quesito, com toda a estrutura e orientação necessária. Minha maior lição na FECAP é a de que jamais devemos desistir e que, se nos dedicarmos, podemos esperar sempre o melhor da vida!”  

Mathias Barbosa Camara Quirino, aprovado na Fuvest em Letras. 

Alunos do Colégio FECAP são aprovados em importantes vestibulares pelo Brasil

“A FECAP, acima de tudo, foi essencial para a compreensão e amadurecimento da minha vida profissional, pois a partir que a escola se localiza no centro da cidade, várias oportunidades se encontraram a minha disposição. Estar em uma escola com percepção de mundo tão incrível, fez com minha visão sobre sociedade se ampliasse diante de mim mesma. Gostaria de apontar a importância que o técnico teve para poder enxergar o mundo de uma forma justa e real. Aos meus mentores, deixo o meu eterno agradecimento por me marcar profundamente. Aos próximos alunos desejo um caminho brilhante. ORGULHO ALVARISTA SEMPRE” 

Sara Vidotto, aprovada em Enfermagem na UNESP. 

Alunos do Colégio FECAP são aprovados em importantes vestibulares pelo Brasil

“Grande parte de quem eu sou hoje é graças à FECAP. Para mim, o grande diferencial do colégio é a parceria. Se você estiver disposto a melhorar, em qualquer que seja o aspecto, ali terão pessoas que acreditarão em você e te apoiarão incondicionalmente. Meus professores fizeram toda diferença no meu aprendizado, porque além de me proporcionarem uma das melhores educações de São Paulo, eles acreditaram em mim e consequentemente, fizeram com que eu também acreditasse. Agradeço especialmente à professora Janaína, ao professor Armando e à professora Maryana, alguns dos melhores professores que já tive na vida. Além disso, toda a equipe da FECAP é excepcionalmente comprometida, eficiente e age diretamente conectada aos alunos. Vale destacar que foi no Colégio onde encontrei alguns amigos que levarei para vida toda. Em razão disso, posso dizer que a FECAP marcou minha trajetória de muitas formas e mudou minha percepção do mundo, da vida e de mim mesma; me ajudou a alcançar meus sonhos e me tornou uma pessoa melhor, por isso eu serei eternamente grata.” 

Paloma Costa, aprovada em Administração na Unicamp. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados