fbpx

Alunos do Colégio FECAP conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Educação Financeira

Os alunos do 2º ano do Colégio FECAP que participaram da 3ª edição da Olimpíada...
Colégio | 17/12/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Os alunos do 2º ano do Colégio FECAP que participaram da 3ª edição da Olimpíada Brasileira de Educação Financeira conquistaram ótimos resultados na competição: Eduardo Cardoso do Carmo, Maria Clara Auriani, Tarsila Favale Carpinalli Perozzi e Rafael Luiz Taneli Mattos ficaram com a prata e Alexsander Sudário Abreu, Bruno Costa Dourado e Valkiria Nascimento, com o bronze. 

Organizado pelo projeto de extensão Educação Financeira para Toda a Vida da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o evento promove o estudo da Educação Financeira para alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio de todo o país, despertando o interesse da aplicação de conceitos relacionados a finanças na vida pessoal. 

“Para os estudantes, a Educação Financeira agrega práticas conscientes sobre a relação com o dinheiro, o que reflete em ações financeiras ao longo da vida e também nos indicadores econômicos sobre endividamento no país”, destaca a professora Débora Machado. 

Para preparar os alunos para a olimpíada, a professora organizou um grupo de estudos para discutir temas como produção e consumo; orçamento pessoal e familiar; planejamento financeiro; custos, despesas, receitas, preço e lucro; conceitos de Educação Financeira; investimento; gastos domésticos e pessoais; cartão de crédito e uso do crédito; fluxo de caixa e valor do dinheiro no tempo; moedas; juros, capital, montante, desconto e amortização; e cooperativismo de crédito e educação fiscal. 

Os estudantes desenvolveram exercícios pautados nas temáticas propostas, com correções passo-a-passo e muita troca de conhecimento entre alunos e professora, e também responderam a questões-chave de provas anteriores, com o objetivo de “treinar” para a prova oficial. 

“Foi desafiador participar de uma olimpíada de forma remota, em meio à pandemia. Mesmo assim, os alunos ficaram engajados e motivados para a realização das atividades. Por ter sido nossa primeira participação, estou bem feliz pela classificação dos nossos Alvaristas. No ano que vem estaremos rumo ao ouro”, destaca a professora. 

CONFIRA FOTOS DOS ALUNOS MEDALHISTAS 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados