fbpx

Curso de curta duração oferece capacitação para síndicos profissionais

A procura por pessoas qualificadas na área de gestão condominial está em amplo...
Extensão | 13/12/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A procura por pessoas qualificadas na área de gestão condominial está em amplo crescimento. Segundo o Censo SíndicoNet, o número de condomínios com síndicos profissionais em todo o país triplicou em 8 anos, passando de 6% em 2013 para 18% em 2021. 

Mas para aproveitar as oportunidades que o mercado oferece, é preciso se profissionalizar. Isso porque, com as constantes mudanças na dinâmica dos condomínios e na legislação, o síndico não é apenas alguém que dá suporte aos moradores. Ele precisa estar preparado para apresentar soluções com ética, representar e proteger o condomínio, estar atualizado em relação à inclusão, transformações digitais e sustentabilidade, sempre cumprindo todas as exigências legais. 

“Tanto condomínios residenciais como comerciais precisam atender a uma ampla legislação, que pode ser comparada às normas das empresas. Gerenciar bem o patrimônio significa ter um ambiente harmonioso, seguro, tranquilo e valorizado”, destaca Profª Rosely Schwartz, coordenadora dos cursos de curta duração de Administração de Condomínios e Síndico Profissional – Inicial, Avançado I e Avançado II da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)

Os cursos oferecem capacitação ampla para quem quer atuar com responsabilidade na área da administração de condomínio e representa um diferencial na formação de futuros síndicos profissionais. As atividades são totalmente on-line, com aulas ao vivo para todo o país, como se o aluno estivesse em uma sala de aula interagindo com a professora e os colegas. 

Ao todo, são oferecidos três módulos não-sequenciais, ou seja, os interessados podem cursar cada módulo aleatoriamente, adequando-o à sua disponibilidade de tempo. Porém, para ter a capacitação completa, é indispensável que o aluno curse as 122 horas dos três módulos. 

Além das aulas com transmissão ao vivo, os alunos terão atendimento de dúvidas dado pela professora, mesmo após o término do curso, e receberão certificado e apostilas. No Módulo Inicial, os participantes recebem ainda a 16ª edição do e-book Revolucionando o Condomínio. 

Podem participar pessoas que são ou querem se tornar síndicos, profissionais de empresas administradoras de condomínios, síndicos profissionais, advogados, zeladores, gerentes prediais que buscam atualização e demais interessados. O primeiro módulo tem início em março de 2022 e as inscrições podem ser feitas neste link

Curso de Curta Duração Administração de Condomínios e Síndico Profissional  

Inscrições: até 21 de março de 2022  

Carga horária: 122 horas ao todo  

Módulo Inicial: a partir de 21/03 (52h)  

Módulo Avançado I: a partir de 06/04 (35h)  

Módulo Avançado II: a partir de 07/04 (35h)  

Investimento: R$ 1.155,00 (por módulo) – consulte a política de descontos de 15% a 25% 

Professora: Rosely Schwartz  

Inscrições e mais informações: www.fecap.br/curta-duracao/curso-de-administracao-de-condominios-e-sindico-profissional.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados