Projeto do Colégio FECAP arrecada mais de 20 mil absorventes para doação - FECAP

Projeto do Colégio FECAP arrecada mais de 20 mil absorventes para doação

O Fluxo da Empatia, projeto organizado por alunos do Colégio FECAP vencedor do 2º lugar...
Colégio | 12/11/2021
Compartilhe :

Fluxo da Empatia, projeto organizado por alunos do Colégio FECAP vencedor do 2º lugar no Prêmio Destaque Educação 2021, encerrou sua primeira ação com a arrecadação de 20.111 absorventes. 

Os itens arrecadados serão repassados para instituições beneficentes, que farão a doação para mulheres em situação de vulnerabilidade. Inicialmente, a mobilização tinha como objetivo arrecadar 10 mil absorventes. No entanto, graças ao engajamento dos alunos e de toda a comunidade Alvarista, o projeto angariou pouco mais que o dobro esperado em apenas dois meses de campanha. 

“Estamos muito satisfeitos com os resultados do Fluxo da Empatia. O projeto, que começou com a proposta de conscientizar alunos e alunas sobre as questões que envolvem menstruação e pobreza menstrual, já foi premiado e agora se mostra por meio de uma ação concreta, com a arrecadação maciça dos absorventes”, avalia a professora de Biologia do Colégio FECAP, Maryana Eiras, que coordena o projeto com os alunos. 

A expectativa é que a doação dos absorventes às instituições seja realizada até o fim de novembro. Mas esse é apenas o início do projeto. A professora destaca que o Fluxo da Empatia será contínuo, com novas campanhas de arrecadação ao longo do próximo ano. Além disso, os alunos darão continuidade à produção de conteúdo sobre o tema no Instagram @fluxodaempatia, com o intuito de promover e viabilizar conhecimento para todos nas redes sociais. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?