fbpx

Projeto do Colégio FECAP é um dos finalistas do Prêmio Destaque Educação

Graças à mobilização de toda a comunidade Alvarista, o projeto Fluxo da Empatia, coordenado...
Colégio | 22/10/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Graças à mobilização de toda a comunidade Alvarista, o projeto Fluxo da Empatia, coordenado pela professora de Biologia do Colégio FECAP, Maryana Eiras, está na final do Prêmio Destaque Educação da Educa Week 2021, na categoria Ensino Médio – Instituição Privada.

O projeto foi um dos mais votados no canal do evento no YouTube, com mais de 800 curtidas. O resultado da premiação será divulgado no dia 23 de outubro, às 18h30, durante o Educa Week.

“Independentemente do resultado final, estamos muito contentes com a proporção que o Fluxo da Empatia está tomando. Com a classificação, os alunos perceberam que a ação que eles organizaram, seja com a campanha de arrecadação de absorventes, seja com a produção de conteúdo sobre pobreza menstrual, teve sua relevância reconhecida. Isso é muito significativo para a conscientização e o engajamento de todos”, destaca Maryana.

A professora conta ainda que o projeto tem sido reconhecido inclusive por pessoas de outras cidades, por meio das redes sociais. “Nesta semana recebemos uma mensagem de uma moça que mora no interior de São Paulo, que acreditou na seriedade do projeto e se colocou à disposição para fazer uma doação”. Os alunos estão produzindo conteúdo relacionados à pobreza menstrual e ao projeto no perfil do Instagram @fluxodaempatia.

O projeto

O Fluxo da Empatia surgiu a partir de uma discussão com os alunos sobre os tabus que envolvem a pobreza menstrual e culminou em uma campanha de arrecadação de absorventes, para mulheres em situação de vulnerabilidade, que serão repassados a instituições beneficentes do centro de São Paulo.

Até o momento, mais de 7 mil absorventes já foram arrecadados. A campanha segue até 5 de novembro e as doações podem ser feitas na sede do Colégio FECAP (Avenida Liberdade, 532, próximo à estação Liberdade do metrô).

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados