fbpx

Inscrições para processo seletivo de bolsas do Colégio FECAP terminam em 11/11

As inscrições para o processo seletivo do programa de bolsas do Colégio FECAP se encerram nesta...
Colégio | 04/11/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

As inscrições para o processo seletivo do programa de bolsas do Colégio FECAP se encerram nesta quinta-feira (11/11). Ao todo, são oferecidas 40 bolsas de estudo integral para alunos de baixa renda que ingressarem na 1ª série do Ensino Médio em 2022. Os interessados devem se inscrever no site da Vunesp

O programa de bolsas tem como objetivo oferecer oportunidades de ensino a estudantes egressos do ensino público com poucas condições financeiras, garantindo não só um estudo de excelência no Ensino Médio, mas ainda formação técnica de qualidade do Colégio FECAP. Isso porque os bolsistas poderão escolher um dos cursos técnicos do colégio: Inteligência Artificial, Programação de Jogos Digitais, Informática, Publicidade, Multimídia, Produção de Áudio e Vídeo, Administração, Comércio Exterior, Finanças e Meio Ambiente.  

Processo seletivo  

Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos devem estar cursando, em 2021, o 9º ano do Ensino Fundamental em escolas públicas e ter perfil socioeconômico cuja renda familiar mensal per capita bruta não exceda o valor de até três salários mínimos federal por mês (R$ 3.300,00 por pessoa, em valores atuais).  

A avaliação conta com 40 questões de múltipla escolha, divididas entre 15 questões de Língua Portuguesa, 15 questões de Matemática, 5 questões de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química), e 5 questões de Ciências Humanas (História e Geografia).  

A aplicação da prova está prevista para o dia 11 de dezembro, das 14h às 17h, nos campi da FECAP. O resultado do processo será divulgado no dia 7 de janeiro.  

Colégio FECAP  

O Colégio FECAP iniciou suas atividades em 1902 com a finalidade de formar jovens com excelência acadêmica e profissional. Desde então, é mantido pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, instituição sem fins lucrativos. Suas instalações oferecem cerca de 30 mil metros quadrados de conforto, segurança e tecnologia educacional.  

Clique aqui para saber mais sobre o Colégio FECAP. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados