fbpx

Colégio FECAP inicia retorno obrigatório às aulas presenciais no dia 3/11

As aulas presenciais do Colégio FECAP serão obrigatórias para todos os estudantes do...
Colégio | 29/10/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

As aulas presenciais do Colégio FECAP serão obrigatórias para todos os estudantes do Ensino Médio e Técnico a partir desta quarta-feira (3/11). A decisão foi tomada pela Direção da Instituição, após determinação do Conselho Estadual de Educação. 

O órgão deliberativo determinou o retorno obrigatório de todos os alunos da rede de ensino pública e privada por meio da Deliberação 204/2021. Com a decisão, apenas jovens do grupo de risco, com mais de 12 anos, que não tenham completado o ciclo vacinal contra Covid-19 não serão obrigados a voltar às aulas presenciais. Para atender os alunos que se enquadrarem nessa exceção, o colégio vai manter as transmissões de todas as aulas por meio do Teams. 

Retomada 

Desde o dia 30 de agosto, o Colégio FECAP está preparado para a retomada das aulas 100% presenciais com segurança, com a adoção de todas as medidas dos protocolos sanitários e das orientações das autoridades de Saúde. 

Entre as medidas preventivas adotadas estão o uso intercalado das cadeiras, sinalizadas com fita verde, em sala de aula; a obrigatoriedade do uso de máscara em todas as dependências e a reorganização das carteiras e computadores dos Laboratórios de Informática.  

Os alunos também não poderão comer dentro das salas e, caso apresentem sintomas de Covid-19, foram orientados a comunicar imediatamente a Instituição e a procurar atendimento médico. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados