fbpx

Colégio FECAP conquista 2º lugar no Prêmio Destaque Educação

O projeto Fluxo da Empatia do Colégio FECAP conquistou o 2º lugar na categoria Ensino...
Colégio | 25/10/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O projeto Fluxo da Empatia do Colégio FECAP conquistou o 2º lugar na categoria Ensino Médio – Instituição Privada do Prêmio Destaque Educação da Educa Week 2021. A premiação identifica e reconhece experiências de sucesso e dá visibilidade a iniciativas de profissionais da educação que promovem melhorias no aprendizado e na vida de alunos, pais e funcionários de escolas públicas e privadas. 

A instituição foi premiada pelo trabalho coordenado pela professora de Biologia do Colégio FECAP, Maryana Eiras. O Fluxo da Empatia tem como objetivos promover um pensamento crítico entre alunos e alunas acerca da pobreza menstrual e arrecadar absorventes íntimos para mulheres em situação de vulnerabilidade. 

“Conquistar essa colocação em um prêmio de reconhecimento nacional nos dá a alegria de que estamos no caminho certo. Os alunos vibraram bastante com o resultado e, pra mim, esse é o melhor prêmio”, destaca a professora Maryana. 

Ela conta que, com o desenvolvimento do projeto, os alunos promoveram pesquisas para entender por que é tão difícil para muitas mulheres ter acesso aos absorventes, quais aspectos econômicos estão envolvidos nessa questão e quais pessoas estão nessa situação de vulnerabilidade. “Dessas discussões surgiu a campanha de arrecadação em massa, que envolveu não só os alunos, mas contou também com a colaboração de pais, amigos, professores e funcionários do colégio”. 

Até o momento, mais de 7 mil absorventes já foram arrecadados. A campanha segue até 5 de novembro e as doações podem ser feitas na sede do Colégio FECAP (Avenida Liberdade, 532, próximo à estação Liberdade do metrô). Clique aqui para conhecer o perfil do Instagram do Fluxo da Empatia e saber mais sobre o projeto. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados