fbpx

Colégio FECAP segue preparado para o retorno obrigatório das aulas presenciais

  Apesar da retomada obrigatória das aulas presenciais na próxima semana não abranger...
Colégio | 15/10/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

 

Apesar da retomada obrigatória das aulas presenciais na próxima semana não abranger as instituições particulares, o Colégio FECAP se antecipou e já está preparado para receber 100% dos alunos na modalidade presencial. 

A adequação foi feita no dia 30 de agosto e, desde então, todos os alunos do Ensino Médio podem frequentar, caso queiram, as dependências da instituição com segurança. “Estamos organizados para receber 100% dos nossos alunos presencialmente, mantendo o distanciamento de um metro e os demais protocolos de higiene”, ressalta o diretor do Colégio FECAP, Marcelo Krokoscz

O anúncio do retorno obrigatório da rede pública às aulas presenciais a partir de 18 de outubro foi feito nesta quarta-feira (13/10) pelo Governo do Estado. Krokoscz explica, no entanto, que as escolas privadas terão prazos e regras que ainda serão estabelecidas pelo Conselho de Educação.  

“Estamos aguardando a publicação dessas diretrizes oficiais. Por enquanto, seguiremos com as aulas no formato híbrido, para oferecimento das aulas em tempo real, de forma presencial para quem estiver no colégio e pela plataforma Teams, para os estudantes que precisam continuar remotamente”. 

Retomada 

Desde que o colégio se organizou para receber todos os alunos, cerca de 60% a 70% dos estudantes voltaram às aulas presenciais. Entre as medidas preventivas adotadas estão o uso intercalado das cadeiras, sinalizadas com fita verde, em sala de aula; a obrigatoriedade do uso de máscara em todas as dependências e a reorganização das carteiras e computadores dos Laboratórios de Informática. 

Os alunos também não poderão comer dentro das salas e foram orientados a comunicar imediatamente a Instituição e a procurar atendimento médico, caso apresentem sintomas de Covid-19. “Com essas medidas, incentivamos todos os alunos a participar das aulas presencialmente, pois estamos preparados e ansiosos para rever pessoalmente todos os nossos Alvaristas”, destaca o diretor. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados