fbpx

Convidados conversam sobre poluição da água com alunos do Ensino Técnico em Meio Ambiente do Colégio FECAP

Os alunos do 2º ano do curso técnico em Meio Ambiente do Colégio FECAP receberam três...
Colégio | 25/06/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Os alunos do 2º ano do curso técnico em Meio Ambiente do Colégio FECAP receberam três convidados, que palestraram sobre “Poluição da Água e Tecnologias Europeias”. A atividade aconteceu durante a aula de Poluição Ambiental e Estudos de Impacto Ambiental, lecionada pela professora Bianca Corá

Uma das convidadas palestrantes foi a ex-aluna do curso de Meio Ambiente, Letícia de Sá, formada em 2018, que estuda desde 2019 Engenharia do Ambiente no Instituto Politécnico de Viseu (IPV), Portugal, depois de se mudar com a família para o país. Na faculdade, ela realizou diversos projetos ambientais, sendo um deles sobre o uso da água e seus impactos associados. 

Os outros dois convidados são membros do mesmo projeto da faculdade portuguesa: Gizela Luena Paulo Conde e Antonio Marcos Viana Junior, uma angolana e um brasileiro, respectivamente, que também cursam Engenharia do Ambiente em Portugal e contaram aos Alvaristas um pouco sobre a experiência de estudar a área ambiental na Europa. 

A professora Bianca Corá conta que a experiência foi muito enriquecedora para os alunos, visto que eles puderam tirar diversas dúvidas sobre as práticas sustentáveis das empresas e da população de Portugal em comparação com o Brasil e como é estudar Engenharia do Ambiente em outro país. 

“Juntos, os três realizaram um projeto para apresentar aos nossos alunos sobre os impactos das ações humanas na qualidade da água e demonstrando a quantidade deste recurso utilizado para atividades diárias e também para a fabricação de bens de consumo e alimentos. Foi mostrado também algumas tecnologias e práticas sustentáveis já implementadas em uma rede de mercados de Portugal”, diz Bianca. 

Letícia de Sá, ex-aluna do Colégio que palestrou aos estudantes, diz que ela e os colegas do Instituto Politécnico de Viseu discutiram um assunto que vivenciam todos os dias, e que é de extrema importância para a humanidade. 

“Ainda tivemos a oportunidade de apresentar soluções que nós encontramos vivendo aqui em Portugal. Fiquei muito feliz quando tive essa oportunidade, pois fui e sou apaixonada pelo Colégio FECAP e pelo que ele me proporcionou”, finaliza. 

Veja fotos da palestra:

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados