fbpx

Alunos do Colégio FECAP participam da Creativity Marathon 2021

Alunos do Colégio FECAP participaram da Creativity Marathon 2021, organizada pela...
Colégio | 14/06/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Alunos do Colégio FECAP participaram da Creativity Marathon 2021, organizada pela Full Sail University, uma oportunidade para estudantes do ensino médio de todo o mundo se reunirem para resolver alguns dos maiores desafios do mundo por meio de uma competição de cinema. 

A organização do evento selecionou o melhor dos 14 vídeos enviados por alunos da FECAP. 

Beatriz Chueco Figueira, Paula Harumi Goma, João Pedro Evangelista de Souza e Isabella de Almeida Vasques e a professora Patrícia Torelli receberam um convite para participar de uma Virtual Experience com a Full Sail University, uma forma de valorizar as escolas que tenham apresentado mais de 10 vídeos para a CM2021, mas que não tenham figurado entre os vencedores principais. 

Para participar da competição, equipes de três a cinco alunos, acompanhadas por um professor, tiveram de produzir um vídeo de três minutos mostrando uma solução clara e criativa para um ou mais das Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU. 

A professora responsável pela turma vencedora comenta a importância da participação dos estudantes na competição. 

“Participar da Creativity Marathon 2021 foi uma experiência muito enriquecedora. Os alunos tiveram o desafio de criar um vídeo que promovesse a consciência para situações mundiais atuais, bem como pesquisar, discutir e mostrar soluções criativas para que os objetivos sustentáveis da UNESCO da agenda de 2030 sejam atingidos. Parafraseando o famoso astronauta americano Neil Armstrong, esta pode ser uma solução pequena, mas é real e possível, vinda de mentes que anseiam um mundo melhor para todos.”, diz Patrícia. 

Saiba mais sobre a Creativity Marathon 2021 clicando aqui!

Veja o vídeo premiado:

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados