fbpx

Professor da FECAP publica artigo em revista de arqueologia europeia

O professor do Colégio FECAP Vitor Almeida teve artigo publicado na revista Expression, que é de...
Colégio | 25/03/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O professor do Colégio FECAP Vitor Almeida teve artigo publicado na revista Expression, que é de origem italiana e organizada por um dos maiores pesquisadores da área, Emmanuel Anati. 

Além do professor, o texto é assinado por Dr. Michel Justamand, um dos grandes especialistas em pinturas rupestres do Brasil, e Cristiane de Andrade Buco, membro do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional 

(IPHAN).  

“O nosso artigo é um estudo de caso que trata sobre as prováveis cenas de zoofilia nas pinturas rupestres do Parque Nacional Serra da Capivara. O parque, localizado no sudoeste do Piauí, é considerado a região com maior concentração de sítios arqueológicos e de pinturas rupestres do mundo”, diz Almeida. 

Saiba mais sobre a revista clicando aqui!

Currículo do professor 

Vitor Almeida é atualmente é doutorando em Planejamento e Gestão do Território pela Universidade Federal do ABC (UFABC), possui graduação em História – Faculdades Integradas de Guarulhos (UNIMESP – FIG) em 1999, graduação/pós-graduação em Ciências Humanas – Universidade de Campinas (UNICAMP) em 2005 e mestrado em Análise Geoambiental pela Universidade de Guarulhos (UNG) em 2011. 

Com mais de 17 anos de experiência acadêmica, atualmente é professor de História da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP, assessor da área de Humanas e coordenador pedagógico do cursinho – Projeto Universidade (Poliedro) na mesma instituição. É autor dos livros: “Ambientes pré-históricos: uma interpretação das pinturas rupestres do Parque Nacional Serra da Capivara” pela editora Prismas e “Recursos Naturais e Desenvolvimento Econômico: Um Estudo Sobre a Bacia Sedimentar de Taubaté” pela Fontenele Publicações – nesta área, publicou diversos artigos científicos e apresentou trabalhos com a mesma temática na Alemanha e Argentina. Tem experiência na área de História, atuando principalmente nos seguintes campos: educação, pinturas rupestres, parque nacional Serra da Capivara, arqueologia, paleoambientes, planejamento regional e análise geoambiental. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados