fbpx

Artigo de Mestra egressa da FECAP é publicado em revista científica

O artigo “Evidências do Isomorfismo na Gestão de Riscos Operacionais em Instituições...
Pesquisa | 05/03/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O artigo “Evidências do Isomorfismo na Gestão de Riscos Operacionais em Instituições Financeiras que atuam no Brasil “, obtido a partir da dissertação de Mestrado da aluna da FECAP Profa. Mestra Marta de Lourdes Ferreira foi publicado na Revista Contabilidade Vista & Revista. 

O texto pode ser acessado neste link.

O trabalho analisou evidências do isomorfismo na Gestão de Riscos Operacionais em bancos atuantes no Brasil, buscando identificar pontos de convergência e porque ocorrem. A pesquisa é qualitativa e descritiva, realizada por análise de conteúdo do Relatório “Pilar 3” de oito instituições entre 2013 e 2019. 

A dissertação contou com orientação da FECAP Ivam Ricardo Peleias e também do professor Claudio Parisi, seu parceiro acadêmico há mais de 20 anos. 

OS AUTORES 

Marta Lourdes Ferreira: Mestre em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário FECAP-SP. Professora nos cursos de graduação e pós graduação das universidades UNIB-Universidade Ibirapuera (Ciências Contábeis, Administração de Empresas e Gestão Financeira) e UNASP – Centro Universitário Adventista de SP. 

Ivam Ricardo Peleias: Doutor em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo – FEA-USP-SP. Professor e pesquisador contábil do Centro Universitário FECAP-SP e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. 

Claudio Parisi: Doutor em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo – FEA-USP. Professor Pesquisador do Programa de Doutorado e Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças Empresariais da Universidade Presbiteriana Mackenzie. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados