fbpx

Colégio FECAP prepara retomada de parte das aulas presenciais

Seguindo o decreto Nº 65.384, de 17/12/2020 e da deliberação CEE 195/2021, de 14/01/2021, o...
Colégio | 21/01/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Seguindo o decreto Nº 65.384, de 17/12/2020 e da deliberação CEE 195/2021, de 14/01/2021, o Colégio FECAP está preparando a retomada de parte das aulas presenciais para seus alunos de Ensino Médio. As aulas remotas começam dia 26/01, enquanto as aulas presenciais estão previstas para iniciarem a partir do dia 24/02, em dois dias na semana: quartas e quintas. Desta maneira, será atendida a recomendação de 1/3 de aulas presenciais.

A partir do dia 01/02, será feita pesquisa pelo Classapp para identificação dos interessados nas aulas presenciais. Pesquisa realizada em dezembro com 17% dos alunos ingressantes e rematriculados para o segundo e terceiro ano, apontou que há interesse de metade dos estudantes do Colégio em frequentar as aulas presenciais. 

A capacidade inicial de atendimento será de 255 estudantes presencialmente, distribuídos em 17 salas, com possibilidade de realização de rodízio entre os alunos ou ampliação dos dias presenciais a depender do aumento da demanda e das orientações das autoridades. Para segurança de alunos, professores e colaboradores, serão ofertadas aulas presenciais e remotas simultaneamente. 

Algumas medidas serão obrigatórias: 

  • Uso de máscaras e álcool em gel; 
  • Ao chegar, todos devem se dirigir diretamente para o local da atividade. Ao terminar as atividades, todos deverão se dirigir diretamente para as suas casas; 
  • Passagem pela entrada principal da FECAP para aferição de temperatura pela câmera térmica;
  • Os armários não deverão ser utilizados. 

CONFIRA O MANUAL INSTITUCIONAL DE RETORNO À ATIVIDADE PRESENCIAL

Caso qualquer trabalhador ou estudante apresente sinais ou sintomas da Covid-19, a orientação é de que permaneça em casa e entre em contato com a escola para informar a situação. Alunos, professores e funcionários com dois ou mais sintomas, resultado positivo ou contato próximo com indivíduo com resultado positivo devem ficar em isolamento e informar imediatamente a escola. 

Seguindo as orientações do decreto estadual, o colégio está providenciando o cadastramento no Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para Covid- 19, gerido pela Secretaria da Educação. 

As novidades foram apresentadas durante a semana para os pais e responsáveis dos estudantes, em uma reunião virtual que já contou como teste para o formato das aulas: com transmissão simultânea para participantes presenciais e virtuais. 

O diretor do Colégio FECAP, Marcelo Krokoscz, comenta sobre a importância da retomada presencial. “Muitos estudos apontam que o confinamento pode deixar os alunos irritados, ansiosos ou tristes. Também têm sido observado que longos períodos de suspensão de aulas levam a perda de aprendizagem, sobretudo de estudantes de menor nível socioeconômico, além do aumento do risco de abandono e da evasão escolar”, alerta. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados