fbpx

Alunos do Colégio FECAP são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Três alunos do Colégio FECAP foram medalhistas na edição 2020 da Olimpíada Brasileira de...
Colégio | 17/12/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Três alunos do Colégio FECAP foram medalhistas na edição 2020 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, realizada recentemente, de forma on-line, por conta da pandemia.

Gabriela Pinheiro Tassi (2° Ano) ganhou medalha de prata, e Izabela Okubo Pires Dos Santos (2° Ano) e Marcos Heluani Ramos (1° Ano) foram bronze.

O professor Armando Moucachen de Sant Anna conta que usou a Astronomia como metodologia ativa para atrair a curiosidade dos alunos, conseguindo explicar e contextualizar o ensino da Física.

“Os alunos acompanharam de forma animada todo o processo. Tivemos aulas à noite, pelo Teams, estudando o conteúdo e as provas das olimpíadas anteriores. No grupo do WhatsApp, os alunos continuam conversando sobre o assunto, sobre o eclipse lunar ocorrido nos últimos dias, prova de que o trabalho alcançou o resultado proposto. Além disso, é comum perguntas sobre o tema, mesmo tendo encerrado o trimestre. Dessa forma percebemos o benefício de tal metodologia: formar cidadãos mais curiosos, críticos e empolgados. Está sendo possível um novo olhar da física”, diz.

Ao todo, 13 alunos do Colégio FECAP realizaram a prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Por fim, o professor Armando ressalta que o sucesso desse trabalho se deve a um trabalho fantástico de equipe. “Mesmo eu estando na linha de frente do projeto, acredito que só foi possível devido ao incrível alinhamento entre os professores da equipe de Física (Armando, Artur e Sheila) e as coordenadoras (Fátima, coordenadora da área de ciências naturais, Nilda, Simone) e do diretor Dr. Marcelo Krokoscz”.

OLIMPÍADA

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é um evento aberto à participação de escolas públicas e privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados