fbpx

Plataforma reúne jogos online desenvolvidos por alunos do Colégio FECAP

Os jogos desenvolvidos pela turma do curso de Ensino Médio Técnico em Programação de Jogos...
Colégio | 18/11/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Os jogos desenvolvidos pela turma do curso de Ensino Médio Técnico em Programação de Jogos Digitais do Colégio FECAP agora podem ser acessados, e principalmente jogados, em uma plataforma online. Ficou curioso? Então confira clicando aqui.

O trabalho foi desenvolvido pelos professores Rafael Lima e Murilo Sanches. Segundo o professor Murilo, o objetivo principal é servir como uma biblioteca do curso, que mostra os projetos ano a ano, dando visibilidade aos projetos incríveis realizados pelos alunos.

“Queríamos dar visibilidade e perpetuar os jogos cada vez mais interessantes que os alunos vinham produzindo. Eles estavam tão bem feitos e com uma qualidade tão legal que era importante exibi-los em um local onde outras pessoas pudessem jogá-los”, explica.

A curadoria foi desenvolvida na plataforma Itch.io, um site de venda e upload de jogos onde é possível publicar os games de maneira gratuita. “Fãs de jogos procuram títulos para jogar diariamente, deste modo, teríamos um público já procurando por nossos títulos”.

O educador conta algo muito curioso que aconteceu durante o processo: enquanto era realizado o upload dos jogos, mesmo antes de divulgar, usuários do site Itch.io já estavam acessando a página e uma Youtuber já havia inclusive gravado um vídeo de um dos jogos, mostrando o caráter positivo de ter os jogos distribuídos em uma plataforma.

“O resultado foi muito positivo! Desde o começo adoraram a ideia e ajudaram com as descrições, vídeos, imagens e informações necessárias para fazer a página ficar o melhor possível. Foi um trabalho a muitas mãos!”, completa.

Participaram do trabalho 28 alunos do terceiro ano, divididos em sete equipes, organizando os textos, screenshots e o conteúdo que seria exibido de maneira geral no site.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados