fbpx

Em vídeos, alunos do Colégio FECAP conscientizam contra desperdício de alimentos

Durante as aulas de Ecologia, os alunos do primeiro ano do curso Técnico de Meio Ambiente do...
Colégio | 17/11/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Durante as aulas de Ecologia, os alunos do primeiro ano do curso Técnico de Meio Ambiente do Colégio FECAP tiveram o desafio de gravar vídeos que conscientizassem as pessoas a diminuir o desperdício de alimentos, bem como higienizá-los corretamente antes do consumo. 

A atividade surgiu em meio à temática “Agricultura e Produção Sustentável”. A professora Bianca Corá demonstrou aos alunos os diferentes tipos de cultivo que existem e seus impactos envolvidos.  

Dentro do tema, também foi exposta a questão do desperdício de alimentos que ocorre no mundo todo em várias etapas como na produção, no transporte, armazenamento e consumo da população. O desperdício gera diversos custos econômicos e ambientais, bem como deixam de alimentar as pessoas. 

“Os alunos deveriam criar uma receita que aproveitasse integralmente os alimentos e incluir orientações sobre a lavagem correta e dicas para o dia a dia. O resultado do experimento incentivou o aproveitamento de frutas e legumes com cascas, diminuindo os resíduos orgânicos e transformando o que antes iria para o lixo em receitas de dar água na boca. Espero que esta experiência dê asas à criatividade e seja capaz de transformar a nossa relação com a comida e com o meio ambiente”, diz Bianca. 

Assista alguns dos vídeos: 

 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados