fbpx

Alunos do Colégio FECAP constroem infográficos colaborativos em aulas de Língua Portuguesa

Os alunos dos terceiros anos plenos e técnicos do Colégio FECAP foram incentivados a construir um...
Colégio | 27/10/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Os alunos dos terceiros anos plenos e técnicos do Colégio FECAP foram incentivados a construir um Infográfico, online e colaborativo, por meio da ferramenta Canva Design. A atividade ministrada pela professora de Língua Portuguesa Susana Cardoso Allegretti teve como objetivo estudar as Variações Linguísticas. 

Segundo a educadora, com esse estudo, os alunos não só obtiveram o conhecimento sobre o tema, mas também a construção coletiva de um conceito sobre o assunto, a fim de que os jovens tenham uma opinião formada a respeito do preconceito linguístico, tema relevante e presente na realidade brasileira.

“A exigência era um trabalho autoral, veiculando uma mensagem contrária ao preconceito linguístico, informando ao público-alvo que esse preconceito, como todos os outros, é injusto, desrespeitoso e humilhante. O preconceito nunca será legal e nossos estudantes já sabem disso”, explica Susana.

Com os desafios da aprendizagem impostos pela pandemia da Covid-19, os professores da área de Linguagem têm trabalhado com ferramentas online que possibilitem a construção colaborativa de textos e infográficos relacionados aos conteúdos estudados, orientados pela assessora de Linguagens, Janaína Barros.

“Essa é uma forma de inovar o trabalho com os conteúdos tradicionais de Língua Portuguesa, por meio de estratégias ativas de aprendizagem que possibilitam reflexão e construção coletiva, ainda que geograficamente separados. Além disso, desperta a criatividade, a criticidade e o protagonismo de nossos jovens”, explica a coordenadora de Inovação Educacional, Simone Cristina Gonçalves Vianna

Confira alguns dos trabalhos:

Infográfico 1

Infográfico 2

Infográfico 3:

Infográfico 4

Infográfico 5

Infográfico 6

Infográfico 7

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados