fbpx

Professora da FECAP escreve para site de cultura geek

A professora da disciplina de Redação Multimídia do curso técnico de Multimídia e da...
Colégio | 21/10/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A professora da disciplina de Redação Multimídia do curso técnico de Multimídia e da disciplina de Roteirização no curso técnico de Jogos do Colégio FECAP Winna Zansavio é a nova colaboradora do site Garotas Geek. Ela escreve regularmente sobre temas do universo geek, como séries, filmes, games, animes, entre outros. 

Já foram publicados três conteúdos de sua autoria. “Comecei o projeto por meio do meu próprio interesse. Entrei em contato com uma das editoras do site, toda semana escrevo um texto e elas validam pra publicar”. 

Essa não é a primeira vez que ela escreve trabalhos do tipo. “Trabalho com marketing digital desde 2012 e trabalhei pra uma empresa que já não existe mais, a Sautlink. Lá, eu cuidava de três blogues de três segmentos diferentes, produzindo conteúdo e adaptando conteúdo de terceiros”, relembra. 

Leia os três primeiros textos, um sobre Mulan, recente animação lançada pela Disney, o segundo sobre A Maldição da Mansão Bly, nova série da Netflix, e o terceiro sobre Guerreiras Mágicas de Rayearth, anime clássico da Clamp, com dublagem em português, que agora está disponível no Amazon Prime. 

GAROTAS GEEKS 

O Garotas Geeks nasceu de um projeto de faculdade em 2010, na UNESP de Bauru-SP, com a proposta de representar o ponto de vista feminino no universo geek. Foi conduzido inicialmente por quatro editoras: Bárbara G. Silva, Tamirys Seno, Marina Formaglio e Luiza McAllister. Desde então, o site vem crescendo, se desenvolvendo e evoluindo mais a cada dia. Hoje é administrado por Flávia Gasi, Déborah Carvalho, Rany Ferraz e Yasmin Alvarez 

“O site é um dos primeiros e principais sites geeks no Brasil com equipe integralmente feminina. E temos orgulho disso! No ar desde 2010, completamos uma década de dedicação a assuntos que envolvem a cultura pop, geek e nerd – sempre pelo ponto de vista feminino. 

O objetivo é espalhar mensagens de representatividade feminina e promover afirmação para mulheres que desejam abraçar com orgulho a identidade geek. Falamos aberta e francamente sobre o viés feminino dentro da cultura, televisão, indústria de jogos, moda, literatura e tecnologia. 

Todas as nossas colaboradoras – escolhidas com critério – têm suas especialidades, preferências, ideias e personalidades diferentes, o que torna nossa equipe ainda mais completa!”, como colocado na sessão about do site: http://www.garotasgeeks.com/about/ 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados