fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno do Colégio FECAP hoje trabalha na IBM

Otávio Augusto é ex-aluno do Colégio FECAP e hoje atua em posição de destaque no mercado de...
Colégio | 07/10/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Otávio Augusto é ex-aluno do Colégio FECAP e hoje atua em posição de destaque no mercado de trabalho. Ele cursou o Ensino Médio Técnico em Informática até 2018, e depois disso seguiu na área. Atualmente ele está segundo ano de um Bacharelado de Sistemas de Informação e trabalha como Web Developer Intern na IBM

Ele diz que foi o Colégio FECAP que o escolheu. “Depois do ensino fundamental eu estava em dúvida sobre onde estudar e minha escola fez uma parceria com a FECAP. Fui sem pretensões fazer uma visita, participei de algumas aulas experimentais de vários cursos técnicos e acabei me apaixonando pelo lugar, e depois disso não quis ir pra nenhum outro”, diz. 

Segundo o ex-aluno, estudando na FECAP ele saiu de várias zonas de conforto. “Passei a conviver com muito mais pessoas do que estava habituado e pessoas com diversos jeitos de ver e pensar o mundo. E isso me proporcionou experiências únicas, além da parte profissional claro, foi na FECAP que eu aprendi toda minha base profissional e diversos conhecimentos que uso até hoje trabalhando”, recorda. 

Na época em que estudou no Colégio, ele se candidatou a uma vaga de estágio no departamento de TI da própria FECAP. “Eu e outro colega fomos aceitos e estagiei na área de desenvolvimento web, onde achei uma grande paixão minha. Ao fim de seis meses eu mesmo optei por sair do estágio para me dedicar totalmente ao meu TCC, mas essa experiência no currículo, os conhecimentos técnicos aprendidos no curso e no estágio, o próprio TCC, e os demais projetos que fiz no ensino médio me ajudaram e muito a ser chamado para diversas entrevistas em várias empresas”. 

Atualmente, Otávio trabalha na IBM desenvolvendo sistemas e sites, tanto back quanto front-end, em projetos para desktop e mobile. “Esse trabalho tem ligação direta com o meu segundo ano do curso técnico e meu primeiro estágio na FECAP. Lá eu conheci esse ramo da informática e me apaixonei por ele, e até hoje muito do que faço e mostro aos outros aprendi na FECAP”.  

Otávio diz que a FECAP é um lugar cheio de incentivo e oportunidades. “É o colégio perfeito para lapidar diamantes brutos. Todos os meus professores do técnico me marcaram, mas têm três que me tornaram o profissional que sou hoje, a professora Evelyn Cid, o professor Agessandro, e o professor Alexandre de Jesus. Eles sempre compartilhavam casos que viveram e situações profissionais que passaram, era muito inspirador ver a trajetória deles e eu queria/quero ainda construir uma história tão bonita quanto a deles”. 

O ex-aluno finaliza dizendo que recomendaria demais para outros estudantes. “É um lugar perfeito para descobrir sua vocação e se descobrir até como pessoa. Se tem uma coisa que não falta no Colégio são oportunidades, então eu diria pra quem estuda lá já ou quem quer entrar, aproveite tudo o que puder. Só se passaram dois anos desde que me formei, e pelo que acompanho muita coisa já mudou e evoluiu no Colégio. Dá até uma certa inveja de quem está podendo aproveitar tudo agora… Então quem estuda nesse colégio precisa se mexer e aproveitar tudo, o ensino médio acaba rápido e em menos tempo do que você pensa estará sentindo falta desse lugar incrível”. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados