fbpx

Curso livre: RECLA oferece bolsas de estudos em faculdades da Europa e América Latina

Já pensou em fazer um curso livre gratuitamente de alguma faculdade estrangeira?   Através de...
Extensão | 23/07/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Já pensou em fazer um curso livre gratuitamente de alguma faculdade estrangeira?  

Através de uma parceria firmada entre a FECAP e a RECLA – Rede de Educação Continuada da América Latina e Europa, alunos, colaboradores e professores da FECAP têm a oportunidade de fazer um curso livre em faculdades associadas da organização internacional. Mas não demore, pois são apenas 10 bolsas, 5 com 50% de desconto e 5 com 100%.

Os temas variam entre Administração, Saúde, Ciências Sociais e Humanas, Contabilidade, Economia, Engenharia, Arquitetura e Tecnologia com bolsas de 100% a 50% de desconto. Os interessados devem pagar uma taxa administrativa do programa de bolsas de estudos (5% para bolsas de 50% e 10% para bolsas de 100%). 

Ah, mas confere esse detalhe: você só pode fazer um curso oferecido por outra instituição que não a que você tem vínculo, ou seja, você não pode escolher um curso da FECAP, só de outras instituições associadas à RECLA. 

 

Confira o passo a passo para se candidatar às vagas: 

1 – Acesse o site da Becas RECLA e escolha o curso livre de interesse; 

2 – Envie um e-mail para [email protected] para conferir disponibilidade de bolsas nos cursos escolhidos; 

3 – Contate a faculdade que disponibiliza a bolsa. Após resposta, você terá de pagar a taxa administrativa do programa. No caso de bolsas de 50%, lembre-se de que o valor da taxa/inscrição está sujeito à alteração de USD para a moeda local; portanto, os valores publicados estão sujeitos às taxas de câmbio do dia; 

 Após o pagamento da taxa administrativa, a RECLA informará à Universidade que oferece o curso que o bolsista está autorizado a iniciar os estudos; 

5 – A Universidade entrará em contato com o bolsista para o início das atividades. Os bolsistas devem cumprir os regulamentos acadêmicos e disciplinares das universidades que os acolhem.

A parceria com a organização internacional se deu através de evento realizado em outubro de 2019 na FECAP.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados