fbpx

Arraiá on-line para encerrar o semestre

A professora Maryana Eiras realizou um “arraiá on-line” para encerrar as atividades do...
Colégio | 26/06/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A professora Maryana Eiras realizou um “arraiá on-line” para encerrar as atividades do semestre. A atividade aconteceu com as turmas 2A e 2B do Ensino Médio do Colégio FECAP, na disciplina de Biologia. 

 

A ideia desse novo encontro foi sugerida pela Coordenadora de Inovação Educacional, Simone Vianna. “Anteriormente já havíamos realizado um `café da manhã biológico` com participação e envolvimento dos alunos e para o qual trabalhei o conceito de Botânica Afetiva. Adorei a ideia deste então chamado `Arraiá Biológico`. Foi o fechamento do semestre, com chave de ouro, reforçando todo o trabalho que realizamos durante as aulas remotas”, diz. 

Os alunos interagiram pelo chat e alguns venceram a vergonha e ligaram a câmera, vestidos a caráter. “O envolvimento foi incrível, com risadas, comidas, roupas típicas e comentários, o que permitiu aulas e tempo mais leves, repleto de aprendizado para mim e para eles. O curioso foi o debate e conversa dos alunos, comentários sobre a empatia, trabalhos, atividades e as dinâmicas das aulas que aconteceram ao longo do período, o senso crítico e sensível no debate sobre a pandemia, biologia e a postura e conduta pessoal neste distanciamento social”, conta. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados