fbpx

Alunos compartilham inspiração e obras de arte

Na aula de filosofia do Colégio FECAP, os alunos do 1º ano do Ensino Médio participaram de uma...
Colégio | 10/06/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp
Na aula de filosofia do Colégio FECAP, os alunos do 1º ano do Ensino Médio participaram de uma atividade proposta pelo professor Willian Rolderick envolvendo arte e recursos tecnológicos.
Os alunos foram incentivados a postar em uma plataforma, acessível apenas durante a aula, vídeos de música, filmes, capas de livros, fotos de peças de teatro, pinturas e outras formas de expressão artística que tivessem significado para eles, e junto com a postagem, eles também deveriam escrever um breve texto explicando esse significado.
Na aula seguinte, em uma roda de conversa, aqueles que se sentiram à vontade puderam compartilhar seus sentimentos sobre as respectivas postagens. Todos participaram ativamente, e demonstraram bastante interesse em postar aquilo que, de certo modo, revelava não só suas preferências, mas também suas emoções e visão de mundo.

“Em Filosofia, estudamos as diversas formas de conhecimento, e arte é uma importante e fundamental forma de conhecimento: conhecimento de si, do outro e do mundo. Foi interessante descobrir que muitos alunos possuem um gosto artístico que pode ser considerado sofisticado para a idade (Chico Buarque surgiu em mais de uma postagem, por exemplo), e outros escolheram obras de arte que falavam de questões profundas como coragem, solidariedade, racismo etc, revelando uma sensibilidade bem desenvolvida”, diz Rolderick.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados