fbpx

Artigo de professor da FECAP é publicado em revista científica

O professor da FECAP e especialista em Contabilidade e Orçamento Público Aldomar Guimarães dos...
Extensão | 04/06/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O professor da FECAP e especialista em Contabilidade e Orçamento Público Aldomar Guimarães dos Santos teve artigo publicado na revista Gestão & Regionalidade. O trabalho é assinado em parceria com Raquel da Silva Pereira, Ângelo Palmisano e Edimilson Costa Lucas. 

O artigo “Instituições de Ensino Superior de capital aberto atuantes no Brasil: análise sob a ótica de qualidade, governança e responsabilidade socioambiental” procurou relacionar a qualidade do ensino superior com informações de responsabilidade social evidenciadas por Instituições de Ensino Superior (IES) de capital aberto, utilizando pesquisa documental em dados qualitativos e quantitativos de domínio público. 

Foram analisados documentos referentes ao período de 2007 a 2017, e o grupo verificou não haver padrão no tratamento das informações sobre a performance socialmente responsável das IES, tampouco são claras em aspectos de transparência e governança. 

A divulgação dos relatórios segue um modelo de informação legalista, disponibilizando o mínimo necessário exigido pela legislação. Não se verificou a divulgação espontânea de atividades socioambientais dessas instituições capazes de valorizar e incentivar o estabelecimento de uma cultura de responsabilidade socioambiental. 

A revista Gestão & Regionalidade, onde foi publicado o artigo, tem como público professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação e parcela relevante da comunidade empresarial e de gestores públicos. O objetivo da publicação científica é contribuir para a geração e disseminação de conhecimento na área de Administração, considerando-se as subáreas tradicionais desta área de conhecimento e incorporando estudos que abordem o tema regionalidade.  

Para conferir o artigo na íntegra, acesse o link: https://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_gestao/issue/view/288 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados