fbpx

Dia da Mentira motiva atividade sobre notícias falsas em redes sociais

O Dia da Mentira, comemorado nesta quarta-feira, 1º de abril, motivou uma atividade em que os...
Colégio | 01/04/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O Dia da Mentira, comemorado nesta quarta-feira, 1º de abril, motivou uma atividade em que os alunos do Colégio Fecap investigaram falsas notícias que circulam pela internet.

Dentro da disciplina de Biologia, os alunos do segundo ano do Ensino Médio do Colégio Fecap (turmas 2A e 2B) tiveram a missão de indicar desinformação e falsas notícias que circulam em redes sociais relacionadas à Pandemia do COVID-19.

No desenvolvimento da atividade, os alunos preencheram um formulário digital para mensurar conhecimento prévio sobre a utilização das redes sociais e escolheram notícias falsas, desinformações e discursos de ódio em redes sociais como o Facebook, Instagram e Twitter.

Na sequência, em ambiente remoto e ao vivo, discutiram o conteúdo da disciplina, mediados pela professora Maryana Eiras, responsável pela atividade. Assim, refletiram sobre as notícias selecionadas, com foco no desenvolvimento da interpretação, do pensamento crítico, da empatia e de eventuais ações de alerta.

Para a professora Maryanna, aprender significa conhecer e discutir sobre a realidade que nos cerca. “É trazer o assunto desta pandemia que estamos enfrentando para dentro de nossas salas de aula, agora, remotas. É conscientizar e permitir que nossos alunos sejam responsáveis pelo autocuidado e pelo cuidado de suas famílias”, diz.

Já a coordenadora de Inovação Educacional do Colégio FECAP, Simone Vianna, aponta que “em tempos de Internet e de isolamento, é preciso saber utilizar os recursos computacionais de comunicação e informação que temos hoje em nossas mãos a favor do aprendizado”, finaliza.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados