Profissionais do Agronegócio podem cursar MBA na França

Profissionais do Agronegócio podem cursar MBA na França Mestrado em Gestão de Alimentos e...
Extensão | 22/01/2020
Compartilhe :

Profissionais do Agronegócio podem cursar MBA na França

Mestrado em Gestão de Alimentos e Agronegócios da FECAP e da universidade francesa Audencia Business School capacita profissionais por meio de conhecimento internacional na área.

O agronegócio é um dos setores que mais cresce na economia brasileira e exige, cada vez mais, a presença de profissionais capacitados com conhecimento internacional. Para quem quer se destacar no mercado, a FECAP e a Audencia Business School oferecem uma oportunidade única: cursar mestrado em Gestão de Alimentos e Agronegócio na França, com a realização do módulo internacional na FECAP.

O curso completo será ministrado na cidade francesa de Nantes, com início das aulas em setembro de 2020 ou janeiro de 2021. O programa completo tem duração total de 3 semestres, somando carga horária de 510 horas, sendo o módulo internacional de 120 horas realizado no Brasil. Para complementação do Mestrado na Franca , os interessados devem acessar o site.

Também é possível cursar apenas o módulo do Brasil, que oferece certificado de especialização em Agribusiness Advanced Course, com aulas de 23 de março a 08 de maio de 2020, na FECAP, em São Paulo. Os interessados devem acessar o site.

Para as duas modalidades do programa, é imprescindível que os participantes tenham nível avançado da língua inglesa.

O curso completo inclui palestras e workshops liderados por especialistas do setor; viagens de campo para empresas de agronegócios SME, SMI e multinacionais. Além disso, os estudantes participam de projeto de mestrado prático com a Terrena, que é especialista em agricultura responsável e ecologicamente intensiva; e projeto colaborativo e interdisciplinar entre estudantes do Agronegócio, Design, Veterinária, Direito e Administração (ID4FOOD). Completa a programação um estágio mundial em hands-on experience.

O programa é ministrado pelos principais professores da Audencia e da FECAP, e por profissionais altamente especializados no segmento da cadeia produtiva e da indústria alimentícia. A coordenação é do professor da FECAP Luiz Tejon, um dos 100 melhores especialistas em Agronegócio no Brasil e responsável pela coluna de agronegócio da Rádio Jovem Pan.

FECAP

Primeira escola de negócios do Brasil, criada em 1902, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é referência nacional em educação na área. Associada ao The

Collaborative Institute for Global Agribusiness, faz parte de uma rede internacional de escolas voltadas à gestão do agronegócio.

A FECAP proporciona formação de alta qualidade no Ensino Médio, Graduação, Pós-graduação, MBA, Mestrado, Extensão e cursos corporativos. Dentre os diversos indicadores de desempenho, comprovam a excelência os resultados do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), além do Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação, que considera a FECAP o melhor centro universitário do Estado de São Paulo. Em âmbito nacional, considerando todos os tipos de Instituição de Ensino Superior do País, a FECAP está entre as 5,7% IES cadastradas no MEC com nota máxima.

AUDENCIA

A Escola de Negócios Audencia, fundada em 1900, está localizada em Nantes, na França, e é uma das universidades mais competitivas focadas na área de Administração de Empresas. É uma instituição credenciada e reconhecida por várias agências acadêmicas de excelência nas áreas de desempenho e inovação. A escola é baseada em princípios como responsabilidade global, empreendedorismo e conscientização cultural sobre competência internacional. Foi a primeira escola de administração francesa a assinar a Lei Global das Nações Unidas, em 2004.

Notícias Relacionadas

Quer saber mais sobre FECAP?