fbpx

Empresas podem participar de visita técnica gratuita ao Porto de Santos

Empresas podem participar de visita técnica gratuita ao Porto de Santos Evento é organizado pela...
Extensão | 09/01/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Empresas podem participar de visita técnica gratuita ao Porto de Santos

Evento é organizado pela PEIEX FECAP, com objetivo de oferecer informações sobre a dinâmica das exportações na prática

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) da FECAP está com inscrições abertas para empresas interessadas em participar de uma visita técnica ao Porto de Santos. A visita acontecerá no próximo dia 23 de janeiro. No dia da atividade, com vagas limitadas a 45 pessoas, um micro-ônibus sairá da FECAP (Av. da Liberdade, 532 – Liberdade, São Paulo) às 7h, com retorno previsto para as 17h.

A visita técnica terá formato de capacitação, com o intuito de oferecer às empresas conhecimento sobre a dinâmica do Porto e de como funcionam, na prática, os procedimentos de exportação.

Os participantes também poderão participar de uma volta de balsa na bacia do Porto, com custo por pessoa de R$ 25, a ser pago no dia.

PORTO DE SANTOS

O Porto de Santos é o maior complexo portuário da América Latina. Administrado pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), vinculada ao Ministério da Infraestrutura, o Porto está a apenas 70 quilômetros da Grande São Paulo. O Porto responde pela movimentação de quase um terço das trocas comerciais brasileiras. Em 2018, foi registrada a movimentação de 133,16 milhões de toneladas, a maior da história.

PEIEX FECAP

PEIEX é um Programa de Qualificação para Exportação oferecido pela Apex-Brasil, que orienta empresas a iniciar o processo de exportação de forma planejada e segura. Ele é implementado em todas as regiões do país, por meio de parcerias com instituições de ensino ou federações de indústria. Para mais informações, entre em contato com o PEIEX FECAP pelo telefone (11) 3272-4234, ou pelo e-mail [email protected].

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados