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Autogestão de Carreira

| Online Gratuito

Carga Horária: 6H

Data: 2020

Valores: Alunos, ex-alunos FECAP Gratuito Externos: Gratuito

Período de Inscrição: Disponível

Prof. Augusto Dutra Galery

Sobre o curso

PÚBLICO ALVO

Estudantes e profissionais que desejam aperfeiçoar suas habilidades comunicacionais e colaborativas para construir relacionamentos saudáveis e produtivos, além de parcerias de confiançaa. Plano de ação.

Conteúdo

As modificações na gestão de carreira. Por que tem um projeto de carreira?
Motivação e carreira.
O papel do conhecimento.
Gestão de carreira. Planejamento da Carreira Individual.
Gestão de carreira organizacional.
O papel da empresa na gestão de carreira.
Como estruturar um plano de carreira.
Plano de ação.

A trilha de aprendizagem é o caminho pelo qual o aluno deverá percorrer durante o processo de ensino-aprendizagem de modo que haja eficiência e eficácia nesse processo.
O curso está organizado em 3 módulos onde o aluno encontrará os seguintes objetivos de aprendizagem:
1- Videoaula: vídeo que mostra ou discute acerca do tema apresentado.
2-Texto com o conteúdo teórico do respectivo reforçando o que foi apresentado pela vídeoaula.
3- Artigos
4- Auto Avaliação: são questões objetivas com as quais o aluno poderá verificar como foi seu aprendizado referente ao módulo estudado.

É necessário que o aluno leia os módulos e assista as vídeo aulas. No final ele fará uma auto-avaliação e precisará de um nível mínimo de acerto de 70% para receber o certificado.

ALBORNOZ, S. O que é trabalho? edição eletrônica. ed. São Paulo: Brasiliense, 2004.
HOFRICHTER, M. Análise SWOT: quando usar e como fazer. Porto Alegre: Simplíssimo, 2017.
PAYSA. The average number of years at tech disruptors and titans. Tech Tenure, 2017. Disponivel em: . Acesso em: 02 Set 2018.
PINK, D. Motivação 3.0. Rio de Janeiro: Elsevier, 2012.
QUEIROZ, C.; LEITE, C. O elo da gestão de carreira: o papel do empregado, da liderança e da organização. São Paulo: DVS, 2012.
ROBBINS, S. P.; DECENZO, D. A.; TAYLOR, R. B. Fundamentos de administração: conceitos essenciais e aplicações. São Paulo: Prentice Hall, 2004.
TAYLOR, F. W. Princípios da administração científica [1907]. 8ª ed. São Paulo: Atlas, 1995.
TREFF, M. Gestão de pessoas: olhar estratégico com foco em competências. Edição eletrônica. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2016.

Sobre o professor

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997), mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas – SP (2005) e doutorado em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (2014). Atualmente, é pós-doutorando em Psicologia Social pela USP. É professor assistente da FECAP e professor convidado do curso de mestrado profissional e do CEAG da Escola de Administração de Empresas de São Paulo/ Fundação Getúlio Vargas. Coordena o Curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas no Centro Universitário Fecap, onde também é gestor do Fecap+ Centro de Acolhimento e Permanência. Foi coordenador por 5 anos do Centro de Estudos DIVERSA, do Instituto Rodrigo Mendes. Tem experiência na área de Inclusão Social e Psicologia social, do trabalho e organizacional, em especial nos campos da psicossociologia.

Augusto Dutra Galery

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