fbpx
voltar ao topo

FECAP inicia turma de curso avançado em Agribusiness

A FECAP iniciou nesta segunda-feira, 15 de março, turma do curso avançado de agronegócio...
Agronegócio | 16/03/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A FECAP iniciou nesta segunda-feira, 15 de março, turma do curso avançado de agronegócio “Agribusiness Advanced Course”. Por conta da pandemia, os alunos terão aulas on-line. O curso é realizado em parceria com a instituição Audencia Business School, de Nantes, na França. 

A “Master Class” foi coordenada por Roseli Azevedo (Coordenadora do International Office) nesta semana, com apresentações proferidas pelo Dr. Shigeaki Ueki (Presidente do Conselho de Curadores da FECAP), Prof. Dr. Edison Simoni (Reitor), Prof. Tejon (Coordenador do Programa), Profa. Dra. Corinne Lamour (Diretora do Programa na França) e de Marcello Brito (Presidente da ABAG – Associação Brasileira de Agronegócios). 

A turma de 2021 conta com a presença de alunos de 16 países, incluindo o Brasil, França, República do Benin, China, Colômbia, Gana, Índia, Kazaquistão, Kênia, Líbano, Lituânia, República do Mali, Namíbia, Nigéria, Paquistão e Vietnã. 

O agronegócio é um dos setores que mais cresce na economia brasileira e exige, cada vez mais, a presença de profissionais capacitados com conhecimento internacional. E para se destacar neste mercado, é preciso formação de qualidade, antenada às inovações do setor. 

MÓDULO BRASILEIRO 

O curso “Agribusiness Advanced Course” é um módulo brasileiro, que totaliza carga-horária de 120 horas, acontece até 07 de maio e oferece certificação. 

CURSO COMPLETO 

Os estudantes também têm a opção de participar do curso completo (incluindo o módulo brasileiro) Master of Science in Food and Agribusiness Management, ministrado na cidade francesa de Nantes, com início das aulas previstas para setembro e duração total de 3 semestres, somando carga horária de 510 horas.  

Os alunos que desejarem completar a grade curricular na França receberão o título de Mestrado em Gestão e Alimentos e Agronegócios pela Universidade francesa e o MBA em Agronegócios pela FECAP.  

Para as duas modalidades do programa, é imprescindível que os participantes tenham nível avançado da língua inglesa.  

O curso completo inclui palestras e workshops liderados por especialistas do setor, viagens de campo e/ou virtuais a empresas de agronegócios SME, SMI e multinacionais. Além disso, os alunos participam de atividades colaborativas e interdisciplinares entre estudantes do Agronegócio, Design, Veterinária, Direito e Administração (ID4FOOD).  

Na realização da carga horária completa, na França, há a possibilidade de realização de um estágio mundial em “hands-on experience“. O programa conta com o apoio da ABAG (Associação Brasileira de Agronegócio), e os alunos visitam empresas líderes do segmento no Brasil, em períodos de não-pandemia, tais como: Cacau Show, Fazenda de Café 7 Senhoras, GS1, além da visita à maior exposição do Agronegócio no Brasil: a AGRISHOW, de Ribeirão Preto, SP.    

O programa completo é ministrado pelos principais professores da Audencia Business School e da FECAP, e por profissionais altamente especializados no segmento da cadeia produtiva e da indústria alimentícia.  

A coordenação é do professor da FECAP José Luiz Megido Tejon, um dos 100 melhores especialistas em Agronegócio no Brasil.  

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados