Você, estudante dos cursos de Graduação apaixonado por conhecimento, essa é a sua chance de dar os primeiros passos no mundo da pesquisa acadêmica! A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) abre inscrições para o Programa Institucional de Iniciação Científica (Pró-Ciência) entre os dias 01 e 30 de abril de 2025.
Este ano, são oferecidas 07 bolsas PróCiência – FECAP e 04 bolsas PIBIC-CNPq. Os interessados devem acessar o Edital para mais detalhes e procedimentos de inscrição: clique aqui. As bolsas serão concedidas durante o período de 1º de Agosto de 2025 a 31 de Julho de 2026, com vigência de 12 meses.
A Iniciação Científica pode parecer coisa de outro mundo, mas não é: trata-se de uma modalidade de pesquisa acadêmica feita por alunos de graduação que não tenham experiência em pesquisa científica. Seja qual for a sua área de interesse, a pesquisa científica é uma porta para o futuro, abrindo caminho para o desenvolvimento de ideias inovadoras e soluções impactantes.
A iniciativa da FECAP é muito mais que uma oportunidade, é uma jornada de aprendizado e crescimento intelectual. Ao se envolver em projetos de pesquisa, você terá a chance de trabalhar lado a lado com nossos renomados professores, aprofundar-se em temas relevantes e desafiadores, e desenvolver habilidades essenciais para sua carreira acadêmica e profissional.
Há ainda a possibilidade de, ao final do curso de Graduação, o trabalho de Iniciação Científica que foi publicado ser utilizado como nota do Trabalho de Conclusão de Curso, dispensando a necessidade de o aluno elaborar a tradicional monografia, poupando tempo e enriquecendo sua experiência acadêmica. Mas isso depende de curso para curso, por isso vale a pena consultar as regras do seu curso.
WORKSHOP TIRA DÚVIDAS SOBRE O ASSUNTO
Para quem possui dúvidas sobre a Iniciação Científica, um workshop vai esclarecer aos interessados sobre a iniciativa e sobre como elaborar um projeto de pesquisa. O evento acontece no dia 19 de março de 2025, às 17 horas, na sala 131C. Para se inscrever, acesse o link: clique aqui.