fbpx

Alunos do Colégio FECAP participam de visita técnica à IBM 

Os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio Técnico em Informática e Inteligência Artificial...
Colégio | 19/03/2024
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio Técnico em Informática e Inteligência Artificial do Colégio FECAP vivenciaram uma experiência imersiva durante visita à IBM, tendo a oportunidade única de interagir com profissionais renomados. 

Segundo o professor técnico Glen Ferreira, ao visitar as instalações da empresa, os Alvaristas foram envolvidos por um ambiente vibrante de inovação. “A interação próxima com os profissionais da IBM foi um ponto positivo da visita. Nossos alunos puderam absorver o conhecimento técnico, e obter orientações práticas sobre suas carreiras”, destaca o docente. 

Durante a oportunidade, os estudantes participaram de palestras e discussões sobre as últimas inovações em inteligência artificial e computação em nuvem, absorveram conhecimentos e obtiveram insights sobre as demandas e tendências do setor, ampliando seus horizontes tecnológicos. 

O professor técnico Rodolfo Magliari complementa, afirmando que “os profissionais, ao compartilharem suas experiências sobre o mercado e as oportunidades na empresa, ofereceram uma visão holística do setor de tecnologia, inspirando nossos alunos”. 

Segundo a coordenadora técnica Débora Machado, agora, com insights e inspiração, nossos alunos estão prontos para enfrentar novos desafios e fazer a diferença no mundo da tecnologia. 

“Essa saída técnica representou uma oportunidade de aprendizado e desenvolvimento acadêmico e profissional para cada aluno. As experiências vivenciadas na IBM serviram como um catalisador para seu crescimento pessoal e profissional, preparando-os para os desafios e oportunidades do mundo real”, finaliza Débora. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados