fbpx

Programa de Iniciação Científica da FECAP: inscrições abertas até 31/10

Você, estudante apaixonado por conhecimento, essa é a sua chance de dar os primeiros passos no...
Iniciação Científica | 01/10/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Você, estudante apaixonado por conhecimento, essa é a sua chance de dar os primeiros passos no mundo da pesquisa acadêmica! Estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Iniciação Científica (Pró-Ciência) da FECAP, um convite para enriquecer sua trajetória acadêmica e contribuir para o avanço do conhecimento em sua área de interesse. São 08 bolsas PróCiência – FECAP, de R$250,00 ou 20% de desconto nas mensalidades do curso de Graduação (permanecendo o de maior valor).

As inscrições devem ser realizadas no período de 1º a 31 de outubro de 2023, preenchendo a Ficha de Inscrição disponível aqui, e enviar os documentos necessários junto com a ficha preenchida via e-mail: [email protected].

Para participar, é preciso ser aluno dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (entre 1 e 2 semestres), Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Relações Públicas, Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda (entre o 1° e 6º semestre) ou no curso de Secretariado Executivo (entre o 1º e 4º semestre). O edital completo do processo seletivo pode ser acessado clicando aqui.

Para saber mais sobre o Programa de Iniciação Científica (Pró-Ciência) da FECAP, as linhas de pesquisa, detalhes sobre a inscrição e mais, acesse a página clicando aqui!

A Prof.ª Dra. Simone Barakat, coordenadora do programa comenta sobre o programa: “Queridos Alvaristas, a pesquisa científica é a chave para desbloquear um mundo de descobertas e aprendizado constante. O Programa de Iniciação Científica Pró-Ciência FECAP é sua oportunidade de mergulhar nessa jornada de muito aprendizado. Nosso time de professores está disponível para apoiá-los, guiar e incentivar na construção de um futuro brilhante. Não percam essa chance de fazer a diferença!”

A Iniciação Científica é muito mais que uma oportunidade, é uma jornada de aprendizado e crescimento intelectual. Ao se envolver em projetos de pesquisa, você terá a chance de trabalhar lado a lado com nossos renomados professores, aprofundar-se em temas relevantes e desafiadores, e desenvolver habilidades essenciais para sua carreira acadêmica e profissional. Seja qual for a sua área de interesse, a pesquisa científica é uma porta para o futuro, abrindo caminho para o desenvolvimento de ideias inovadoras e soluções impactantes.

Há a possibilidade de, ao final do curso de Graduação, o trabalho de Iniciação Científica que foi publicado ser utilizado como nota do Trabalho de Conclusão de Curso, dispensando a necessidade de o aluno elaborar a tradicional monografia, poupando tempo e enriquecendo sua experiência acadêmica. Mas isso depende de curso para curso, por isso vale a pena consultar as regras do seu curso.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados