fbpx

“FECAP Pesquisa” destaca importância da pesquisa para futuros profissionais

O evento “FECAP Pesquisa” acontece no próximo dia 15 de abril, das 14 às 17 horas, na sala...
Iniciação Científica | 19/03/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O evento “FECAP Pesquisa” acontece no próximo dia 15 de abril, das 14 às 17 horas, na sala 210 – B e exposição dos trabalhos no corredor da Reitoria, no Bloco B. O objetivo é mostrar a alunos e professores da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) os projetos de Iniciação Científica que foram desenvolvidos ao longo do último ano, e seu potencial científico. 

As atividades iniciam com a palestra “Da Iniciação Científica à Proposição de Modelos Teóricos: Importância da Pesquisa aos Futuros Profissionais”, com o Prof. Edson Sadao Lisuka. Após a palestra, os alunos apresentarão seus trabalhos. Esta também é uma ótima oportunidade para tirar dúvidas com a coordenadora da Iniciação Científica, Simone Bakarat e outros professores que estarão no evento. 
O evento valerá 4 horas de atividades complementares para alunos da FECAP.

O QUE É A INICIAÇÃO CIENTÍFICA? 

A Iniciação Científica é uma modalidade de pesquisa acadêmica feita por alunos de graduação que não tenham experiência em pesquisa científica. O estudante trabalha em um projeto de pesquisa, sob orientação de um professor, para desenvolver o pensamento científico. 

TRABALHOS SUBSTITUEM NOTA DO TCC 

Há a possibilidade de, ao final do curso de Graduação, o trabalho de Iniciação Científica que foi publicado ser utilizado como nota do Trabalho de Conclusão de Curso, dispensando a necessidade de o aluno elaborar a tradicional monografia. Mas isso depende de curso para curso, por isso vale a pena consultar as regras do seu curso. 

PROGRAMA DA FECAP INSCREVE 

O Programa Institucional de Iniciação Científica (Pró-Ciência) da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) está com inscrições abertas para 12 bolsas de estudos para o segundo semestre de 2023. São 08 bolsas PróCiência – FECAP, de R$250,00 ou 20% de desconto nas mensalidades do curso de Graduação (permanecendo o de maior valor) e 04 bolsas PIBIC-CNPQ, no valor de R$400,00 ambas no período de 12 meses a partir do segundo semestre de 2023. 

As inscrições devem ser feitas no período de 1º a 30 de abril de 2023, preenchendo a Ficha de Inscrição disponível aqui, e enviar os documentos necessários junto com a ficha preenchida via e-mail: [email protected]. A lista dos Projetos de Pesquisa classificados será divulgada até o dia 20 de junho de 2023. 

Todos os alunos da FECAP entre o 1° e 6º semestre dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Relações Públicas, Relações Internacionais, e Publicidade e Propaganda, entre o 1º e 4º semestre para o curso de Secretariado Executivo e entre o 1º e 2º semestre para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. 

O edital completo do processo seletivo pode ser acessado clicando aqui

O PALESTRANTE 

Edson Sadao Iizuka é Graduado (1996), Mestre (2003) e Doutor (2008) em Administração Pública e Governo pela FGV-EAESP. Atua como Editor Associado na Revista de Gestão Social e Ambiental (RGSA) e faz parte do Corpo Editorial Científico da Revista de Administração de Empresas – RAE/FGV. É assessor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP – Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE). Membro do Comitê “Instituição Amiga do Empreendedor” (MEC-SESU, MDIC, ANGRAD, CFC, FGV e SEBRAE) e assessor do MEC-SESU para a temática “Educação Empreendedora”. É docente no curso de Graduação em Administração do Centro Universitário FEI (desde 2013) e pertence ao corpo docente permanente do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração do Centro Universitário FEI (desde 2013). É Conselheiro no Fórum de Empreendedores de São Paulo desde 2019. Exerceu o cargo de vice-presidente da ANGRAD (Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração) no biênio 2016-2017. Foi reeleito Vice-Presidente da ANGRAD para o mandato 2020-2022. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados