fbpx

Programa de Iniciação Científica da FECAP abre inscrições de bolsas para 2023

O Programa Institucional de Iniciação Científica (Pró-Ciência) da Fundação Escola de...
Iniciação Científica | 06/10/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O Programa Institucional de Iniciação Científica (Pró-Ciência) da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) está com inscrições abertas para 08 bolsas de estudos para o ano letivo de 2023. Os alunos interessados poderão ter acesso a uma bolsa de R$ 250 ou 20% de desconto nas mensalidades do curso de Graduação (permanecendo o de maior valor), durante um ano. 

O QUE É A INICIAÇÃO CIENTÍFICA? 

A Iniciação Científica é uma modalidade de pesquisa acadêmica feita por alunos de graduação que não tenham experiência em pesquisa científica. O estudante trabalha em um projeto de pesquisa, sob orientação de um professor, para desenvolver o pensamento científico. 

TRABALHOS SUBSTITUEM NOTA DO TCC 

Há a possibilidade de, ao final do curso de Graduação, o trabalho de Iniciação Científica que foi publicado ser utilizado como nota do Trabalho de Conclusão de Curso, dispensando a necessidade de o aluno elaborar a tradicional monografia. Mas isso depende de curso para curso, por isso vale a pena consultar as regras do seu curso. 

INSCRIÇÕES 

As inscrições devem ser feitas no período de 1º a 31 de outubro de 2022, preenchendo a Ficha de Inscrição Virtual disponível no site da Iniciação Científica, e enviar os documentos necessários via e-mail: [email protected]. A lista dos Projetos de Pesquisa classificados será divulgada na Internet, até o dia 30 de novembro de 2022. 

QUEM PODE PARTICIPAR? 

Todos os alunos da FECAP entre o 1° e 6º semestre dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Relações Públicas, Relações Internacionais, e Publicidade e Propaganda, e entre o 1º e 4º semestre para o curso de Secretariado Executivo. O estudante precisa dedicar pelo menos 12 (doze) horas semanais ao projeto de iniciação científica, tudo com a supervisão de um professor orientador. 

O edital completo do processo seletivo pode ser conferido no site

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados