Programa de Iniciação Científica da FECAP prorroga inscrições para 9 bolsas de estudos - FECAP

Programa de Iniciação Científica da FECAP prorroga inscrições para 9 bolsas de estudos

O Programa Institucional de Iniciação Científica (Pró-Ciência) da FECAP está com inscrições...
Iniciação Científica | 03/05/2022
Compartilhe:

O Programa Institucional de Iniciação Científica (Pró-Ciência) da FECAP está com inscrições prorrogadas até o próximo dia 22 de maio, oferecendo 9 bolsas Pró-Ciência. A divulgação dos projetos aprovados está prevista para o dia 20 de junho de 2022. Os alunos selecionados terão de 1º de agosto de 2022 a 31 de julho de 2023 para realizar as pesquisas. Para saber mais, clique aqui.


A Iniciação Científica é uma modalidade de pesquisa acadêmica feita por alunos de graduação que não tenham experiência em pesquisa científica. O estudante trabalha em um projeto de pesquisa, sob orientação de um professor, para desenvolver o pensamento científico.
Há a possibilidade de, ao final do curso de Graduação, o trabalho de Iniciação Científica que foi publicado ser utilizado como nota do Trabalho de Conclusão de Curso, dispensando a necessidade de o aluno elaborar a tradicional monografia. Mas isso depende de curso para curso, por isso vale a pena consultar as regras do seu curso.


O interessado deve preencher a ficha de inscrição, assinada por um professor orientador, e enviar esse documento digitalizado juntamente com duas cópias virtuais do Projeto de Pesquisa Completo, sendo uma com identificação e outra sem identificação dos autores (em Word), no e-mail [email protected].  
Para fazer parte do Programa, o aluno deve estar regularmente matriculado durante a vigência da bolsa em um ou mais cursos de graduação (do 1º ao 4º semestre para Secretariado Executivo e do 1º ao 6º semestre para os demais cursos) ou no Colégio FECAP. Além disso, o estudante já deve ter cursado a disciplina de Metodologia de Pesquisa ou participado do Workshop de Iniciação Científica.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?