fbpx

As inscrições para o Programa de Iniciação Científica encerram amanhã (30/04), inscreva-se  

A Iniciação Científica pode parecer coisa de outro mundo, mas não é: trata-se de uma...
Iniciação Científica | 29/04/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A Iniciação Científica pode parecer coisa de outro mundo, mas não é: trata-se de uma modalidade de pesquisa acadêmica feita por alunos de graduação que não tenham experiência em pesquisa científica. 

O QUE É INICIAÇÃO CIENTÍFICA?   
Modalidade de pesquisa acadêmica feita por alunos de graduação que não tenham experiência em pesquisa científica. O estudante trabalha em um projeto de pesquisa durante 12 meses, sob orientação de um professor, para desenvolver o pensamento científico.  

Há a possibilidade de, ao final do curso de Graduação, o trabalho de Iniciação Científica que foi publicado ser utilizado como nota do Trabalho de Conclusão de Curso, dispensando a necessidade de o aluno elaborar a tradicional monografia. Mas isso depende de curso para curso, por isso vale a pena consultar as regras do seu curso. 

PARTICIPE DO PROGRAMA 
A FECAP está com inscrições abertas até amanhã, 30 de abril, para os alunos que queiram participar do Programa Institucional de Iniciação Científica (Pró-Ciência) em 2022. No edital deste semestre, estão sendo ofertadas 9 bolsas Pró-Ciência.   

O interessado deve preencher a ficha de inscrição, assinada por um professor orientador, e enviar esse documento digitalizado juntamente com duas cópias virtuais do Projeto de Pesquisa Completo, sendo uma com identificação e outra sem identificação dos autores (em Word), no e-mail [email protected].  

Para fazer parte do Programa, o aluno deve estar regularmente matriculado durante a vigência da bolsa em um ou mais cursos de graduação (do 1º ao 4º semestre para Secretariado Executivo e do 1º ao 6º semestre para os demais cursos) ou no Colégio FECAP. Além disso, o estudante já deve ter cursado a disciplina de Metodologia de Pesquisa ou participado do Workshop de Iniciação Científica.  

A divulgação dos projetos aprovados está prevista para o dia 20 de junho de 2022. Os alunos selecionados terão de 1º de agosto de 2022 a 31 de julho de 2023 para realizar as pesquisas. Aconselha-se que o aluno tenha, pelo menos, 12 horas semanais disponíveis para se dedicar ao projeto. Para ter acesso ao edital completo, clique aqui.   

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados