fbpx

Se você tem dúvidas sobre o Programa de Iniciação Científica participe do Workshop “Aprenda como fazer pesquisa” 

 A Iniciação Científica pode parecer coisa de outro mundo, mas não é: trata-se de uma...
Iniciação Científica | 04/03/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

 
A Iniciação Científica pode parecer coisa de outro mundo, mas não é: trata-se de uma modalidade de pesquisa acadêmica feita por alunos de graduação que não tenham experiência em pesquisa científica. 

O Workshop “Aprenda como fazer pesquisa” já tem data marcada para acontecer neste semestre. Esperamos você, interessado em pesquisa científica, no dia 12/03, às 14h, no Zoom. Para se inscrever, clique aqui. 

“O workshop de Iniciação Científica é uma oportunidade para quem quer entender o que é uma iniciação científica e aprender como elaborar um projeto de pesquisa para se inscrever no programa”, comenta a Professora Simone Barakat, coordenadora do Programa de Iniciação Científica. 
 
A FECAP mantém o Programa Institucional de Iniciação Científica (Pró-Ciência), que propicia ao aluno produzir e trabalhar um projeto de pesquisa durante 12 meses. Com o objetivo de desenvolver o pensamento científico, os estudantes são orientados por um professor.  

Há a possibilidade de, ao final do curso, o trabalho de iniciação que foi publicado ser utilizado como nota do Trabalho de Conclusão de Curso, dispensando a necessidade de o aluno elaborar a tradicional monografia. Mas isso depende de curso para curso e por isso vale a pena consultar as regras de cada curso. 
 
Para saber mais sobre o programa de iniciação científica da FECAP, clique aqui. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados