fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno do Colégio FECAP se destaca na área de Multimídia

Guilherme Degang diz que entrou no 1° ano do Ensino Técnico como um aluno problema e terminou o...
Alumni | 14/02/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Guilherme Degang diz que entrou no 1° ano do Ensino Técnico como um aluno problema e terminou o 3° ano como um profissional completo 

O ex-aluno Guilherme Degang é mais um Alvarista que colhe frutos do aprendizado do Colégio FECAP e se destaca no mercado de trabalho depois de formado. Saído do curso técnico de Produção Multimídia, ele atua na agência de trade marketing SPOT Promo, atendendo clientes como Adidas, Epson, LG, BUNGE, Grupo SEB, Lenovo, TPV, entre outros. 

A seguir, ele relata a experiência de estudar no Colégio FECAP. 

“Meu primeiro contato com o Colégio FECAP foi através de uma indicação de um grande amigo. Na época, em 2014, ele estava indo para o terceiro ano do Ensino Médio e eu iria ingressar no primeiro ano. Resolvi ir até à escola para conhecer e entender um pouco mais sobre o curso de Produção Multimídia, que havia sido lançado recentemente. Decidi fazer a matrícula naquele ano, tendo em vista o curso técnico, que era minha prioridade. Tinha muitas dúvidas se aquele era o curso que eu gostaria de seguir, mas por incrível que pareça, foi amor à primeira vista e trabalho na área até hoje. Minha experiência com o ensino médio técnico foi incrível! 

Foi durante o curso que eu tive o primeiro contato com a área em que atuo, com aulas teóricas e práticas que foram essenciais para a minha formação. Grande parte das aulas que tive lá foram muito ricas em conteúdo e me ajudaram demais na trajetória da minha carreira. Apenas como um exemplo: quando tive minhas primeiras aulas quando eu já estava cursando uma graduação em Publicidade, basicamente todas as primeiras aulas práticas eu já havia visto um pouco no Colégio FECAP, fazendo com que eu me destacasse muito em minha sala. E isso futuramente se repetiria no mercado de trabalho! 

Hoje, meu trabalho tem tudo relacionado com as coisas que aprendi em meu curso técnico. Trabalho em uma área de conteúdo audiovisual em uma agência de trade marketing, estando entre as pessoas que atuam na frente do projeto de lives corporativas, além de realizar captações e edições de vídeos de treinamento. Tenho prazer em trabalhar com clientes como: Adidas, Epson, LG, BUNGE, Grupo SEB, Lenovo, TPV, entre outros grandes clientes. 

O Colégio FECAP foi um lugar onde pude amadurecer muito, e recomendo a instituição para qualquer pessoa que esteja procurando alguma escola nessa fase do Ensino Médio. Nunca fui um aluno exemplar, pelo contrário, se você perguntar para qualquer um dos meus professores, com certeza alguns deles irão confirmar. Apesar disso, todos os professores e a FECAP como instituição me ajudaram a crescer e abrir meus olhos para o mercado de trabalho e para o mundo. Ali, tive a oportunidade de aprender e errar sem medo de tentar outra vez. Tive a oportunidade de me transformar, entrando em um 1° ano como um aluno problema e sair no 3° como um profissional completo. Estudar lá fez muito bem para minha pessoa e, hoje, se sou um profissional competente, tenho certeza de que a FECAP tem um grande papel nisso!” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados