fbpx

Professor e ex-alunos da FECAP recebem Prêmio Olivio Koliver

O professor da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado...
Pós-Graduação | 09/12/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O professor da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) Leonardo Lugoboni e os Alvaristas Juliano Augusto Orsi de Araujo e Marcus Vinicius Moreira Zittei receberam nesta quinta-feira (9/12) o Prêmio Olivio Koliver. A premiação é concedida ao melhor artigo selecionado entre os publicados na Revista Brasileira de Contabilidade (RBC), editada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). 

Com o tema “Exame de Suficiência e Enade: caminhamos para o mesmo objetivo?”, o artigo investigou a relação entre as notas obtidas pelas Instituições de Ensino Superior do Brasil no Enade 2015 e na edição 1/2017 do Exame de Suficiência CFC, encontrando correlação entre os resultados das provas e identificando um desempenho melhor das instituições federais e das instituições que desenvolvem pesquisas. O estudo completo pode ser lido na edição 244 da Revista Brasileira de Contabilidade, clicando aqui

A cerimônia de premiação foi realizada na sede do CFC em Brasília. O Prêmio Olivio Koliver tem o objetivo de fomentar a produção e a disseminação do conhecimento na área contábil, além de prestar homenagem à memória de um dos maiores expoentes da Contabilidade brasileira, Olivio Koliver, que faleceu em 2009. 

Conheça os pesquisadores 

Leonardo Fabris Lugoboni: doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Administração pela USCS. Possui graduação em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela Fundação Santo André. Professor da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado.

Juliano Augusto Orsi de Araujo: professor titular do Mestrado Profissional em Administração da Universidade Ibirapuera. Doutor em Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Ciências Contábeis pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (2012). Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade São Francisco (2002).  

Marcus Vinicius Moreira Zittei: professor visitante da Universidade Federal de São Paulo e professor do Mestrado em Governança Corporativa do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Doutor em Ciências Contábeis e Administração pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2016). Mestre em Ciências Contábeis pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (2008). Graduação em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário FIEO (2000). 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados