fbpx

Curso de Administração da FECAP recebe 4 estrelas no Guia da Faculdade 2021

O curso de Administração da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado...
Graduação | 03/11/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O curso de Administração da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) conquistou 4 estrelas no Guia da Faculdade Estadão Quero Educação 2021. O resultado atesta o nível de qualidade do curso, que já conta com nota máxima no ENADE, de forma consistente. 

Há quase 15 anos, o curso de Administração da FECAP vem recebendo boas avaliações, com conceito 4 ou 5 do antigo Guia do Estudante e, desde 2019, do Guia da Faculdade. “Considerando-se que somente quatro instituições de ensino superior conseguiram 5 estrelas neste ano em um total de, aproximadamente, 200 cursos de Administração somente na Grande São Paulo, certamente podemos nos considerar não apenas entre os melhores, mas entre os poucos cursos de Administração que são, consistentemente, melhores há muitos anos na região”, avalia a coordenadora do curso, Sandra Façanha.  

Para ela, as avalições de excelência do curso se dão não apenas à reputação da instituição, mas também por um modelo de trabalho com três vias convergentes: altíssima qualidade do corpo docente, com professores com prática e experiência de mercado e cerca de 80% doutores; matriz curricular alinhada com o mercado, incluindo competências esperadas do corpo discente; e constante aprimoramento da infraestrutura, que inclui salas de aula, laboratórios e biblioteca. “Neste último ano, podemos afirmar com tranquilidade que, não obstante os enormes desafios, professores e alunos se reinventaram e se adaptaram. Essa foi a grande diferença para o nosso curso, essa “química ímpar”, o DNA dos Alvaristas!”. 

Para o próximo ano, a coordenadora ressalta que a expectativa é grande para o retorno às aulas presenciais. “Pretendemos continuar com o mesmo trabalho sério feito até aqui, mas certamente estamos trabalhando em inovações relacionadas como, por exemplo, o lifelong learning. Afinal de contas, uma vez Alvarista, sempre Alvarista!”. 

O curso 

Na FECAP, o aluno de Administração é preparado para assumir posições de liderança, com visão estratégica em Finanças, Marketing, Contabilidade, Operações, Logística, entre outras áreas, o que naturalmente o qualifica como um empreendedor, pronto para planejar, implementar e desenvolver um negócio. O curso da FECAP está em constante sintonia com as demandas do mercado, formando profissionais altamente qualificados. Saiba mais sobre o curso clicando aqui

A pesquisa 

Guia da Faculdade 2021, publicação feita em parceria com o Estadão e a Quero Educação, é a maior pesquisa de opinião sobre o ensino superior brasileiro. A edição de 2021 analisou mais de 16 mil cursos de graduação do país e colheu opinião de cerca de 9 mil professores e coordenadores que atuam no ensino superior.  

Além do curso de Administração, a FECAP também foi bem avaliada nos cursos de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas e Secretariado Executivo. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados