fbpx

Segunda chamada de Iniciação Científica: pesquisas em 2022

O Programa de Iniciação Científica da FECAP abrirá inscrições para submissões...
Iniciação Científica | 17/08/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O Programa de Iniciação Científica da FECAP abrirá inscrições para submissões de projetos dos alunos de Graduação da Instituição. Os interessados devem enviar seus projetos de 1 a 30 de setembro e serão desenvolvidos a partir do primeiro semestre de 2022. O edital já está disponível e pode ser conferido clicando aqui.    

Para participar do Programa de Iniciação Científica, os alunos obrigatoriamente devem ter cursado uma disciplina de Metodologia Científica ou participar do Workshop de Iniciação Científica, que acontece no dia 11 de setembroe está com inscrições abertas pelo link: https://www.fecap.br/evento/workshop-de-iniciacao-cientifica-2/.  

O QUE É INICIAÇÃO CIENTÍFICA  

A iniciação científica é uma modalidade de pesquisa acadêmica feita por alunos de graduação que não tenham experiência em pesquisa científica. O estudante trabalha em um projeto de pesquisa durante 12 meses, sob orientação de um professor, para desenvolver o pensamento científico.  

Há a possibilidade de, ao final do curso de Graduação, o trabalho de Iniciação Científica que foi publicado ser utilizado como nota do Trabalho de Conclusão de Curso, dispensando a necessidade de o aluno elaborar a tradicional monografia. Mas isso depende de curso para curso, por isso vale a pena consultar as regras do seu curso.  

QUAIS AS VANTAGENS EM FAZER INICIAÇÃO CIENTÍFICA?  

Despertar vocação científica e incentivar os estudantes de graduação a participar de projetos de pesquisa;   

Possibilidade de bolsa por meio de desconto na mensalidade;   

Possibilidade de utilização do projeto de Iniciação Científica como Trabalho de Conclusão de Graduação, de acordo com as regras de cada curso.  

QUEM PODE PARTICIPAR?  

Para fazer parte do Programa, o aluno deve estar regularmente matriculado durante a vigência da bolsa em um ou mais cursos de graduação (do 1º ao 4º semestre para Secretariado Executivo e do 1º ao 6º semestre para os demais cursos) ou no Colégio FECAP.  

A inscrição só é possível com tema já alinhado com o professor-orientador, o qual pode ser escolhido pelo próprio aluno de acordo com a disponibilidade e área de interesse do docente. 

É de extrema importância ler o regulamento e o edital para conhecer todas as regras do Programa.  

Tanto o regulamento quanto o edital encontram-se no site da Iniciação Científica da FECAP:  https://www.fecap.br/iniciacao-cientifica/ 

 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados