fbpx

Artigo de Iniciação Científica é Apresentado no XV Congresso Abrapcorp

As conquistas que temos durante o período de formação são muito importantes para que possamos...
Iniciação Científica | 09/08/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

As conquistas que temos durante o período de formação são muito importantes para que possamos identificar que estamos no caminho certo em nossa carreira.

É o caso de Emanuel Ferreira Lago, aluno do curso de Relações Públicas da FECAP, que apresentou seu artigo de Iniciação Científica no XV Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas da Abrapcorp.

O artigo apresentado foi “Mobilidade sem Limites: A Relação do Consumidor da Geração Z com as Tecnologias Emergentes de Transporte”. A pesquisa foi orientada pelo professor Rodolfo Rodrigues Rocha.

Confira a apresentação do artigo feita pelo aluno no evento FECAP Pesquisa, algumas semanas antes do congresso:

Um resumo do artigo de Emanuel Lago

A dinâmica da mobilidade urbana tem-se alterado em muitas cidades do mundo. O crescimento e a concentração populacional, além de mudanças no comportamento dos consumidores, são aspectos que têm contribuído para esse cenário.

A entrada dos jovens da Geração Z no mercado, como consumidores de tecnologias de mobilidade, também tem sido determinante nas decisões de empresas automobilísticas e outras envolvidas com a mobilidade. Assim, nosso estudo objetiva descrever como jovens da Geração Z se comportam em relação à mobilidade, com ênfase nas principais tecnologias emergentes de transporte.

Para isso, realizamos 13 entrevistas com jovens da Geração Z, com abordagem qualitativa e utilizando análise de conteúdo para analisá-las. Identificamos comportamentos que divergem das tentativas de descrição das características da Geração Z em relação à mobilidade, como o desejo de ainda ter um carro particular e utilizá-lo como meio de transporte, e a apreensão em relação às tecnologias associadas ao futuro da mobilidade.

 

Programa de Iniciação Científica

O Programa Institucional de Iniciação Científica (Pró-Ciência) é um processo por meio do qual o aluno de graduação desenvolve um projeto de investigação científica, durante um prazo de 12 meses, sob a supervisão de um professor orientador.

O objetivo é desenvolver o pensamento científico e a iniciação à pesquisa de estudantes dos cursos de graduação do Centro Universitário FECAP.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados