fbpx

PNBE e Conexões Empresariais falam sobre consumo consciente com Hélio Mattar

Dando sequência à série de eventos nomeados “Liderança Empresarial Cidadã”, o Conexões...
Centro de Empreendedorismo | 28/07/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Dando sequência à série de eventos nomeados “Liderança Empresarial Cidadã”, o Conexões Empresariais e o PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais, convidaram para falar sobre “O consumo consciente e o futuro do planeta” Hélio Mattar, Diretor Presidente do Instituto Akatu. 

A atividade acontecerá no próximo dia 12 de agosto, às 17h30, gratuitamente via canal da FECAP no Youtube. Os interessados devem se inscrever clicando aqui e receberão o link da transmissão ao vivo no dia da palestra. A atividade vale horas complementares. 

Também participarão da atividade Dílson Ferreira e Fábio Mortara, coordenadores gerais do PNBE, e o prof. Edson Barbero, Coordenador do Centro de Empreendedorismo da FECAP. 

 

Sobre o palestrante 

Hélio Mattar, formado em Engenharia da Produção pela Escola Politécnica da USP, obteve os títulos de Mestre e Ph.D. em Engenharia Industrial pela Universidade de Stanford e atuou como executivo por 22 anos, como Diretor da CICA Alimentos, Vice-Presidente da Corporação Bonfiglioli, Presidente da Dako e Presidente da GE Appliances Brasil, e principal gestor de seus próprios negócios (rede América de restaurantes). Foi Secretário de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no segundo governo FHC.  

Foi também um dos fundadores do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais e do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, do qual é Associado Curador. Foi membro, por 6 anos, do Sustainable Living Plan Council da Unilever global; por 5 anos, do Conselho de Consumo Sustentável do Fórum Econômico Mundial; e, por 6 anos, do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta (TV e Rádio Cultura). 

É atualmente, membro do Sustainability External Advisory Council da Dow Chemical global; do Comitê de Diversidade e Sustentabilidade do Grupo Pão de Açúcar; dos Multistakeholder Advisory Councils do CI-SCP (Consumer Information Program) e do SLE-SCP (Sustainable Lifestyles and Education Program) das Nações Unidas; do Conselho de Administração da Fundação OSESP, entre outros Conselhos e Comitês. Foi idealizador, um dos fundadores e é, atualmente, Diretor Presidente do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente. 

 

Conexões Empresariais   

Fazer pontes entre o universo empresarial e o mundo da educação em gestão. Este é o objetivo central da iniciativa Conexões Empresariais da FECAP. Trata-se de um espaço com conteúdo relevante e ideias acionáveis, criado por nossos docentes, especialistas, alunos e mentores. São profissionais com altíssimo gabarito acadêmico e experiência executiva de destaque que trazem visões profundas, práticas e inovadoras.   

O Conexões Empresariais é uma de nossas maneiras de apoiar empresas e profissionais diante dos desafios do gerenciamento empresarial no século XXI. Na FECAP, entendemos que o conhecimento de ponta é o acelerador das mudanças de que necessitamos no mundo. Cremos que instituições de ensino e empresas devam cooperar para termos um país mais produtivo e socialmente justo.   

O Conexões Empresariais da FECAP nasceu num momento em que todos são chamados a colaborar – a pandemia da Covid-19 –, mas dá continuidade aos esforços de gerar valor efetivo à sociedade. O Conexões Empresariais é 100% gratuito. Entre, navegue, colabore, fique à vontade. 

Saiba mais clicando aqui.  

 

Sobre o PNBE 

O PNBE é uma entidade empresarial não corporativa, apartidária e plural, de âmbito nacional, formada por empresários e empreendedores de todos os portes e ramos da atividade econômica que lutam pelo fortalecimento da cidadania e aprofundamento da democracia nas diversas instâncias da nação (governos da União, Estados, Municípios), pela ética na política e amplo exercício dos direitos da cidadania no Brasil, e pelo desenvolvimento econômico com justiça social e preservação ambiental. 

 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados