fbpx

Transparência: FECAP divulga relatório de atividades e demonstrativo financeiro de 2020

Institucional | 28/06/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) apresenta a toda a sua comunidade as Demonstrações Financeiras relativas ao exercício findo em 31 de dezembro de 2020.

Sempre prezando pela transparência em nossas atividades, divulgamos, a seguir, relatórios abordando todas as nossas principais ações e atividades, além das demonstrações financeiras.

CONFIRA ALGUMAS DAS CONQUISTAS DA FECAP EM 2020:

• Rápida adaptação para o modo remoto, com aquisição de tecnologia e competência pela nossa comunidade, de forma a assegurar a manutenção com alta qualidade das atividades educacionais, como Zoom, Moodle, Teams e outros recursos online;
  • Desenvolvimento de versões híbridas para programas de pós-graduação e de graduação em Administração e em Ciências Contábeis, inovando o modelo educacional para atender as mudanças nas necessidades da sociedade;
  • Entrada do Ensino Superior no segmento de tecnologia da informação, com a primeira turma do curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Fortalecimento da área de tecnologia da informação no Colégio, com a implantação do curso técnico em Inteligência Artificial;
  • Somos credenciados com nota máxima atribuída pelo MEC nas últimas avaliações in loco para fins de credenciamento / recredenciamento dos programas presenciais e a distância de ensino superior;
  • Nas últimas avaliações de aprendizagem dos nossos estudantes, obtivemos a 1ª posição no município de São Paulo em Ciências Contábeis, Economia e Relações Internacionais pelo critério de nota na prova, de acordo com o ENADE (2018). Nosso curso de Administração obteve o conceito máximo. O curso de Relações Públicas, cuja área foi avaliada pela última vez em 2009, também alcançou o primeiro lugar no município;
  • Já no IGC (Índice Geral de Cursos), a FECAP se encontra no top 5% das instituições privadas de ensino superior do País, à frente de outras tradicionais instituições de ensino.

As demonstrações financeiras são auditadas externamente e contam com avaliação e parecer favorável do Conselho Fiscal, composto por Eduardo Pocetti, Sergio Prado de Mello e Walter Andreolli, profissionais com relevante experiência na área contábil.

Os relatórios, incluindo as demonstrações financeiras, são aprovados pelo Conselho Curador da FECAP, órgão independente e deliberativo que tem como funções principais a supervisão e a orientação estratégica da gestão.

Fazem parte do Conselho Curador: Shigeaki Ueki (presidente), Sílvio Álvares Penteado Neto (presidente honorário), Abram Abe Szajman (vice-presidente), e os seguintes conselheiros: Antônio Delfim Netto, Edson Ricardo Barbero, Kazuo Watanabe, Luíza Helena Trajano, Mauro de Salles Aguiar, Roberto Rodrigues e Wagner Mar.

Clique aqui para consultar o Relatório de Atividades.

Clique aqui para consultar as Demonstrações Financeiras.

A FECAP agradece a cada membro da nossa comunidade por contribuir para a continuidade de uma história de apoio ao desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio da educação de alta qualidade.