fbpx

Aluno do Colégio FECAP está participando da Olimpíada Brasileira de Biologia

O aluno do Colégio FECAP Bruno Uchida passou para a 2ª fase B (terceira fase) da Olimpíada...
Colégio | 22/06/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O aluno do Colégio FECAP Bruno Uchida passou para a 2ª fase B (terceira fase) da Olimpíada Brasileira de Biologia, obtendo a melhor pontuação entre os alunos da Instituição participantes da competição.

“Fui pego de surpresa esse ano quando soube que as olimpíadas de Biologia iriam ocorrer. Do jeito que a situação do país estava por conta da pandemia, achei que cancelaram a prova da mesma forma que fizeram no ano passado. Essa surpresa também foi acompanhada de um certo nervosismo devido ao pouco tempo que tinha pra me preparar para prova. A primeira fase foi tranquila assim como das outras vezes que fiz, mas o novo estilo da prova da OBB me pegou de surpresa com as fases 2A e 2B, além de mais uma prova que teria que fazer tinha um número grande de questões em relação ao pouco tempo que me foi dado. Ainda estou surpreso que consegui passar para última fase, agora só me resta estudar mais e me focar pra ver se consigo alcançar uma boa colocação”, diz o aluno.

“Além das pesquisas científicas, produção de diversas vacinas e soros antiofídicos, o Instituto Butantan é responsável pela Olímpiada Brasileira de Biologia. As diversas fases da OBB abordaram os estudos do instituto. As provas além de avaliarem os alunos, trazem muitas informações e novidades na área de ciências biológicas e tecnologia. Como previsto, a OBB discutiu intensamente a sindemia da COVID 19 e a elaboração das vacinas, disponíveis no mercado. Este ano tivemos nossa melhor classificação, com o aluno Bruno Uchida, participando de todas as etapas da OBB, até o momento.”, diz a professora de Biologia do Colégio, Luana Souza.

OLIMPÍADA

A Olimpíada Brasileira de Biologia é realizada pelo elo Instituto Butantan com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, o Ministério da Educação, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, a Fapesp (agência de fomento à ciência de São Paulo), Fundação Butantan e Veritas.

A competição é voltada a estudantes do ensino médio de todo o Brasil e tem como objetivo estimular o conhecimento e revelar talentos na área. Os melhores receberão 25 alunos certificados que equivalem à medalha de ouro, 50 de prata, 100 de bronze e 200 menções honrosas.

Saiba mais sobre a competição clicando aqui.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados