fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno da FECAP atua em banco internacional

O ex-aluno do curso de graduação em Administração da FECAP Ramon Bustamante atua hoje no...
Alumni | 22/06/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O ex-aluno do curso de graduação em Administração da FECAP Ramon Bustamante atua hoje no banco internacional Hana Bank e diz que o aprendizado adquirido foi fundamental para seu crescimento profissional. 

A seguir, ele fala um pouco mais sobre sua trajetória. 

“Eu comecei a estudar inglês desde muito jovem, com 9 anos. Aos 15, já tinha concluído todo o curso. Assim, comecei a trabalhar como professor de inglês, dando aulas em uma escola de idiomas e também em um colégio particular, atuando por quase um ano. Foi quando iniciei a Graduação na FECAP e comecei minha vida profissional na área de negócios. 

A escolha de estudar na FECAP foi influenciada pelo meu pai, que já conhecia a excelência da Instituição na área de ciências contábeis. Pesando todos os fatores que compunham a decisão de qual instituição cursar, a FECAP foi a vencedora. É uma instituição altamente reconhecida no meio dos negócios e finanças. 

A FECAP me ajudou desde o início no mercado de trabalho. Quando se está no início da carreira e sua experiência profissional ainda é um tanto rasa, sua principal credencial é a instituição onde estuda. E a FECAP nunca decepcionou. 

Com o andar do curso, e consequente aprofundamento do conhecimento, foi possível ver a real profundidade e qualidade de ensino na Instituição. Tópicos que muitas vezes eram tidos como avançados no ambiente de trabalho, eram cobertos nas aulas, e muitas vezes as aulas ultrapassaram o que era cobrado profissionalmente. Isso dá conforto ao aluno, dá segurança profissional. Considero este um dos aspectos mais importantes da graduação em Administração na FECAP. 

Todas as aulas de finanças, desde Matemática Financeira até Valuation e as matérias relacionadas ao Mercado Financeiro, fizeram diferença para meu aprendizado. Posso dizer com segurança que a FECAP me forneceu a melhor qualidade e profundidade de conhecimento que poderia oferecer em um curso de graduação em Administração. Toda essa sólida base é um alicerce fundamental para que possa desempenhar minhas atividades. E mais, propor melhorias e pensar além do óbvio. 

Outro ponto interessante, e agora muito relevante para o mercado bancário com o advento do Open Banking, é a experiência do usuário. As matérias voltadas a Marketing foram de grande importância para também construir conhecimentos sólidos nesta área do conhecimento. 

Atualmente sou analista de tesouraria e piloto de reserva bancária em um banco internacional. Apesar de ter ingressado há poucos meses na posição, já é possível vislumbrar e aplicar diversos conceitos teóricos aprendidos em sala de aula. Conceitos-chave, como gestão de caixa, provimento de liquidez, curva de juros e precificação de títulos, são exemplos dessas aplicações.” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados