fbpx

Conexões Empresariais fala sobre Lifelong Learning em edição especial com Alumni Alvaristas

Inovação só é possível com base teórica. Ou seja, é preciso estar sempre em contato com...
Centro de Empreendedorismo | 17/06/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Inovação só é possível com base teórica. Ou seja, é preciso estar sempre em contato com novas informações e técnicas que surgem no mercado e podem nos auxiliar a alcançar objetivos estratégicos. 

Sabendo disso, no próximo dia 21 de junho, às 17h30, o Conexões Empresariais falará sobre “Aprender a vida inteira: os desafios do lifelong learning”, termo muito famoso nos últimos tempos que significa, de modo geral, aprender para a vida toda. 

Para falar do assunto, juntam-se ao vivo Alexandre Schneider, Presidente do Instituto Singularidades, Silvana Pampu, Senior HR Manager (Renault do Brasil) – Co-Head do Movimento UMA, e os professores João Paulo Vergueiro, Coordenador Alumni e Presidente da ABCR, e Edson Barbero, Coordenador do Centro de Empreendedorismo, que farão a mediação. 

O evento é uma edição especial em parceria com o Departamento de Relacionamento com Alumni Alvaristas.  

Aprender a vida inteira: os desafios do lifelong learning 

21/6 | 17h30 

Vale horas complementares 

Inscreva-se! 

 

Sobre os palestrantes 

Alexandre Schneider é Presidente do Instituto Singularidades, pesquisador do Transformative Learning Tchnologies Lab da Universidade de Columbia, do Centro de Economia e Política do Setor público da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e palestrante. Foi Professor Adjunto e Pesquisador da Universidade de Columbia (SIPA). 

Tem 25 anos de experiência como executivo, em diferentes instituições governamentais e sem fins lucrativos, especialmente na área de educação, mas também em funções executivas nas áreas de segurança pública, transportes e sustentabilidade. 

Como Secretário de Educação da Cidade de São Paulo, de 2006 a2012 e de 2017 a 2019, foi responsável pela gestão de um sistema escolar de um milhão de alunos, 85 mil profissionais, 3500 unidades escolares e por um orçamento de R$ 11,4 bilhões. 

Silvana Pampu tem sólida experiência em empresas multinacionais (americanas, japonesas e francesas) como HRBP para traçar estratégias em gestão de talentos, desenvolvimento de executivos para desafiar o status quo e construir iniciativas de inovação para discussões sobre novos modelos de negócios e estratégias de transformação. 

Experiência na implementação de metodologias ágeis (squads, scrum, Future Lab, Design Thinking, etc) e práticas de gestão em empresas tradicionais para garantir a necessária transformação cultural e digital. 

 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados